A I Divisão Feminina regressou em força no passado sábado! A 11ª jornada disputou-se quase na totalidade, faltando apenas um encontro: Madeira SAD - ABC. De resto, tivemos direito aos restantes quatros encontros, que contaram com bastante emoção associada. Comecemos pelo topo da classificação, uma vez que o Benfica conseguiu uma excelente vitória.
As encarnadas voltaram à ação, depois de terem perdido a Supertaça Feminina diante do Madeira SAD. Agora, as comandadas de Luís Monteiro implementaram todos os seus argumentos para levar a melhor diante do Almeida Garrett (35-24), conjunto que encontra-se no segundo lugar da tabela classificativa, ainda que de forma provisória - as insulares contam com dois jogos em atraso.
Quem aproveitou para aproximar-se dos primeiros lugares foi a AA S. Pedro do Sul, que deslocou-se até ao terreno da SIR 1º Maio para ganhar por 18-31. Aqui, o encontro foi de sentido único em ambas as partes, pois a turma de São Pedro do Sul não deu qualquer tipo de hipótese: Bruna Caroline evidenciou-se com dez golos.
O Colégio de Gaia, por sua vez, arrecadou o segundo triunfo nesta campanha de 2024/2025, mas diante do Gil Eanes (26-21). O conjunto de Paula Castro ainda procura a sua melhor forma na competição e deu o primeiro passo em 2025. Na outra partida da jornada, CALE e Alavarium não foram além de um empate a 21 golos, depois de um jogo bastante equilibrado.
Todos os resultados e estatísticas da jornada 11
CALE 21-21 Alavarium
Colégio de Gaia 26-21 Gil Eanes
SIR 1º Maio 18-31 AA S. Pedro do Sul
Benfica 35-24 Almeida Garrett
Madeira SAD 08/01 ABC