2024/2025 já começou há algum tempo, mas o Benfica recorreu ao mercado de transferências para contratar mais uma jogadora à disposição de Luís Monteiro: Samara Vieira, lateral esquerdo que estava no Al-Ahly, do Egito, depois de ter passado dois anos na Turquia - Kastamonu GSK e Konyaalti BSK. Será a sua primeira experiência em Portugal.
«A Liga [em Portugal] é bem melhor do que a da Turquia. A Roménia conta com um dos campeonatos mais fortes no andebol hoje em dia, mas acho que a I Divisão Feminina está a melhorar e, a cada ano que passa, Portugal está a investir para que se torne uma Liga potente», começou por referir, em declarações reproduzidas pelos meios de comunicação encarnados.
«O que eu posso dar, principalmente, é a minha alegria. Sou uma atleta de defesa. Para quem não conhece o andebol, não basta só marcar golos. O que ganha um campeonato é a defesa. Pode ganhar-se um jogo marcando muitos golos, mas o que ganha um campeonato é a defesa (...) O Benfica é muito famoso, um emblema de renome, e eu estou bastante feliz por poder fazer parte desta família. Espero, ansiosa, podermos fazer grandes resultados pelo clube», acrescentou.
Recorde-se que Samara Vieira conta com várias aventuras no seu currículo e tem sido chamada para a seleção brasileira - vai ter a companhia de Duda e Ana Bolzan, também elas internacionais. A atleta, atualmente com 33 anos, participou, inclusive, nas últimas edições dos Jogos Olímpicos (2020 e 2024). Altura de conhecer o Pavilhão Nº2 da Luz,