Depois da primeira mão disputada no Pavilhão Nº2 da Luz (que sorriu ao conjunto forasteiro por dois golos de diferença (30-28), está na altura de «arrumar» a segunda ronda de qualificação e presenciar o embate entre Bera Bera e Benfica, duas das equipas presentes nesta fase da Women's EHF European League.
As águias contaram com uma tarefa complicada no primeiro encontro, mas a reta final do embate acabou por «ajudar» as encarnadas, uma vez que as comandadas de Luís Monteiro conseguiram diminuir as diferenças existentes entre os dois emblemas e deixar tudo em aberto para o duelo deste sábado.
Após ter participado nas últimas edições da Women's EHF European Cup, o Benfica tenta dar sequência à história escrita na Women's EHF European League, onde estão pela primeira vez. O resultado do jogo em Lisboa, 30-28, permite alimentar as esperanças de uma possível passagem, mas a margem de erro é (mesmo) muito pequena...
Luís Monteiro em discurso direto
Eliminatória: «Eu penso que de uma maneira geral nós defendemos bem, em termos de defesa organizada. A diferença que o Bera Bera conseguiu conquistar deveu-se muito mais à falta de eficácia do nosso ataque, principalmente a um conjunto de falhas técnicas concentrados em dez minutos, onde só conseguimos ir para a baliza por duas ocasiões e o Bera Bera conseguiu muitos golos de contra-ataque. De qualquer maneira, aquele parcial de 8-2 que nós conseguimos conquistar nos últimos dez minutos permite-nos entrar outra vez na eliminatória e pode-nos trazer boas perspectivas nesse sentido. Nós sabemos quais os pontos fortes da equipa e nós temos aproveitado estes três dias para acertar pormenores técnicos/ tácticos e penso que vamos corrigir alguns aspetos.»