betano
    Defesa em entrevista à revista Dragões

    Felipe explica importância de Conceição, elogia Pepe e comenta alcunha de «Vale Tudo»

    2019/02/01 20:10
    E1

    Numa entrevista à revista Dragões, Felipe abordou a chegada a Portugal e o momento de viragem no FC Porto, que, na opinião do defesa, surgiu com a entrada de Sérgio Conceição. O internacional brasileiro elogiou o seu treinador e comentou ainda a contratação de Pepe.

    «Quando cheguei, era o meu primeiro ano na Europa e tinha algumas coisas a melhorar. Apesar da grandeza do clube, parecia que as outras equipas já não tinham o mesmo respeito pelo FC Porto e era importante recuperar isso. Aí, mudei um pouco o meu estilo. Senti que era preciso mais agressividade, no bom sentido, e hoje continuo a ser assim», começou por dizer.

    Contratado pelos dragões em 2016, com Nuno Espírito Santo como treinador, Felipe foi campeão em 2018, algo que na opinião do defesa brasileiro aconteceu por mérito do atual treinador, Sérgio Conceição.

    «Quando cheguei ao FC Porto estava cá o Nuno, que também é um ótimo treinador, mas faltou-nos um pouquinho, aquele pouquinho que o Sérgio Conceição tem. É uma pessoa que não nos deixa acomodar. Até podemos ganhar, mas se não for de uma forma construtiva ou agressiva, ele já não gosta e cobra isso aos jogadores. Não é só nas derrotas que há coisas para corrigir, nas vitórias também. Ele tenta sempre chegar perto da perfeição e isso é algo que a equipa acata muito bem. Os jogadores absorvem isso e levam isso para dentro do campo. Estamos sempre a tentar melhorar para conseguirmos concretizar o objetivo que todos temos na mente: voltar a ser campeões», referiu.

    Felipe
    FC Porto
    Total
    122 Jogos  10994 Minutos
    10   32   1   12x
    ver mais »

    «Houve uma grande mudança com a chegada do Sérgio Conceição e isso ficou claro desde o início. No primeiro ano dele fomos campeões com muitos pontos somados, com a equipa a jogar muito bem. Este ano não será diferente, por isso temos de continuar a trabalhar da mesma forma e de continuar neste caminho. Quando o Sérgio Conceição chegou, sentimos que íamos ser campeoes. Tínhamos isso na mente desde o início e esse era o nosso objetivo. O Marega e o Aboubakar voltaram para ser importantes, tal como o Ricardo e até o Marcano subiu de rendimento em relação à época anterior. O Sérgio Conceição acreditou em nós e fez-nos acreditar. O resultado está à vista», continuou.

    Devido à agressividade no estilo de jogo, Felipe é apelidado de «Vale Tudo» pelos rivais, uma alcunha que o próprio abordou na entrevista.

    «Confesso que dá vontade de rir. Se fossem os meus adeptos a dizer isso, ficava muito chateado, porque seria sinal de que estava a fazer algo errado. Agora, se os meus adeptos me transmitem carinho e confiança e os meus adversários me criticam, então está tudo certo», atirou.

    Por fim, a contratação de Pepe também mereceu elogios por parte de Felipe.

    «É um jogador que tem uma carreira gigantesca e sabemos que o FC Porto é a casa dele. É um grande jogador e espero que possamos fazer uma dupla muito boa, de forma a dar continuidade ao que temos vindo a fazer. O Pepe também é um jogador agressivo, com muita força, e o importante é não passar nada. Ele sabe o que é importante no FC Porto, sabe quais são os nossos objetivo e por isso é que ele escolheu o FC Porto. Ele está aqui para ajudar e para somar. É uma grande contratação para o FC Porto», finalizou.



    Valor de Mercado
    1.50 M €
    Brasil
    Felipe
    Nascimento/Idade1989-05-16(35 anos)
    PosiçãoDefesa (Defesa Central)

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Filipe
    2019-02-02 11h55m por petitor
    E grande capitão espero que renove e seja uma referencia nos proximos anos a imagem de Jorge Costa ou Aloisio
    Tópicos Relacionados

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Sintrense contrata ex-jogador da I Liga
    Mercado
    Oficial
    O Sintrense oficializou a contratação de Rui Correia, na manhã desta quarta-feira. O central de 32 anos passou no principal escalão do futebol português ao ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    fcpinvicta 22-01-2025, 15:45
    Bluething 22-01-2025, 15:44
    Bluething 22-01-2025, 15:40
    Master_Guardiola 22-01-2025, 15:31
    ES
    Estebam 22-01-2025, 15:23
    AngelEyes 22-01-2025, 15:13
    AngelEyes 22-01-2025, 15:12
    petitor 22-01-2025, 15:06
    --Andrezinho-- 22-01-2025, 15:05
    --Andrezinho-- 22-01-2025, 15:04
    AngelEyes 22-01-2025, 15:03
    danimoura 22-01-2025, 15:02
    danimoura 22-01-2025, 15:00
    pstuga8 22-01-2025, 14:55
    Templebar 22-01-2025, 14:54
    --Andrezinho-- 22-01-2025, 14:51