Vitória sobre o GD Chaves

      FC Porto soma nova goleada na pré-época

      O FC Porto realizou, esta quarta-feira de manhã, o seu segundo jogo de preparação desta pré-temporada e voltou a golear por 4-0, desta vez frente ao GD Chaves.

      Depois da goleada frente à Sanjoanense (4-0), os comandados de Vítor Bruno voltaram a entrar em ação esta quarta-feira, num jogo realizado no Olival, à porta fechada.

      O técnico portista voltou a dar várias oportunidades e utilizou um total de 24 jogadores. Foram eles Samuel Portugal, Martim Fernandes, Fábio Cardoso, Gabriel Brás, David Carmo, Marko Grujic, Iván Jaime, André Franco, Vasco Sousa, Nico González, Gonçalo Borges, Toni Martínez, Cláudio Ramos, João Mário, Otávio, Zé Pedro, Martim Cunha, Varela, Romário Baró, Rodrigo Mora, Gonçalo Sousa, Danny Namaso, Galeno e Fran Navarro.

      O FC Porto venceu os flavienses por 4-0, com os golos portistas a serem apontados por Gonçalo Borges, Romário Baró, o jovem Rodrigo Mora - que renovou esta terça-feira até 2027 - e Zé Pedro.

      De fora ficaram Marcano (trabalho de ginásio e tratamento) e Zaidu (treino condicionado), assim como Stephen Eustaquio, ainda ao serviço da seleção do Canadá, que vai agora tentar chegar ao terceiro lugar da Copa América, e Diogo Costa, Francisco Conceição, Wendell, Pepê e Evanilson, que também estiveram ao serviço das respetivas seleções.

      Os Dragões reagrupam esta quinta-feira de manhã no CTFD PortoGaia.



      Sondagem

      RESULTADO SONDAGEM

      FC PORTO
      EMPATE
      GD CHAVES

      Comentários

      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      Blueonblue
      2024-07-13 14h19m por Maxaqueen
      Essa foi para atirar barro à parede?
      FC Porto 24/25
      2024-07-13 13h48m por TheBlankSpace
      GR: Cláudio Ramos, Samuel e Diogo Fernandes
      DC: Tiago Djaló, Otávio Ataíde, Zé Pedro e Gabriel Brás
      DD: João Mário e Martim Fernandes
      DE: Wendell e Julio Soler
      MDf: Alan Varela e Marko Grujic
      MC: Nico e Vasco Sousa
      MO: Fábio Vieira, Iván Jaime e Rodrigo Mora
      ED: Francisco Conceição e Gonçalo Sousa
      EE: Wesley e Gonçalo Borges
      AC: Evanilson, Namaso, Fran Navarro

      Vendas (necessárias):

      - Diogo Costaler comentário completo »
      Francisco Conceição
      2024-07-11 00h17m por Blueonblue
      no Leipzig por 30 M €!
      AN
      rubenferreira87 7
      2024-07-10 20h23m por andre2894
      Da mesma forma que o Porto comecou a ir explorar os mercados Sul Americanos menos badalados, de certeza que hoje em dia, existem jogadores acessiveis em mercados menos explorados. O scouting tem de fazer o seu trabalho e perceber quais sao esses mercados.

      Eu acho que o real problema é nao termos uma base de titulares que nos ofereca garantias, o que faz com que tenhamos de ir buscar titulares ao mercado nao tendo dinheiro para isso.

      James veio por menos de 10M...ler comentário completo »
      Blueonblue
      2024-07-10 18h37m por rubenferreira877
      Não se trata de descobrir ou não talentos. . trata-se de que agora um talento já custa 10/15M euros. . só veres agora os do Palmeiras a sair por 20/30M com 2/3 jogos de equipa principal …
      Agora já não encontras nenhuma estrela da linha de James, Falcão ou Militao por 5M€ até porque por esses valores eles vão logo para Flamengo ou Palmeiras antes de vir para a Europa. . o mundo do futebol mudou, já não é como antes onde gastavas 7M e vendias por 45M… qualquer jogador razoável custa ...ler comentário completo »
      rubenferreira87 7
      2024-07-10 18h12m por Blueonblue
      Contradizes-te e de que maneira!

      "Deves ser daqueles que pensa que quando vende recebe logo o dinheiro todo e compra este mundo e o outro…"

      Se isso dá para quem compra é lógico que serve para quem vende! Ou achas que o Porto põe logo os milhões todos em cima da mesa?

      O David Carmo, ao que sei, ainda nem metade está pago, meu caro. Claro que com a anuência do Salvador.

      Descobrir talentos por esse mundo fora é coisa do passado, então sou realmente antiquado!
      Blueonblue
      2024-07-10 17h46m por rubenferreira877
      Eu estou melhor informado da real situação do teu clube que tu próprio…
      Tu, como o teu antigo presidente estão presos ao passado.
      Sabes quanto custou o Hulk por exemplo?
      Tu não vais comprar enquanto não venderes alguém, … nem o Miranda a custo 0 conseguiram contratar….

      Deves ser daqueles que pensa que quando vende recebe logo o dinheiro todo e compra este mundo e o outro…
      Bom mas fica lá no teu mundo que pelo menos aí o Porto pode dar 20M por alguém… falta de noção do diabo…
      Baró
      2024-07-10 17h42m por moumu
      Vai ser a época de afirmação dele, desta é que é de vez!
      N10
      2024-07-10 17h39m por Sir_jaof
      Para que comprar um nº10!?
      Para essa posição já há 3 opções no plantel, para que ir em busca de uma 4ª!?

      Ivan Jaime
      Vasco Soisa
      Rodrigo Mora
      rubenferreira87 7
      2024-07-10 17h29m por Blueonblue
      Se comentasses só as noticias do teu clube farias melhor figura!

      Queres exemplos de craque bons e baratos?
      Defesas centrais:
      Celso, Aloísio, Eduardo Luiz, Eurico, Jorge Andrade, e mais alguns que não me lembro e que não são da formação.

      Médios:
      Deco! Diz-te alguma coisa este nome?
      Elói, Maniche, etc. . .

      Matadores:
      Jardel, Hulk, Falcao. . .

      Que eu saiba vieram para o FC Porto, renderam des...ler comentário completo »
      O pessoal
      2024-07-10 17h04m por rubenferreira877
      Acho que o pessoal não deve ter ainda aberto os olhos para a situação do clube… dívidas a cair todos os dias e aqui o pessoal a pedir contratações diretas para o onze e para serem campeões… por pensamentos como esse é que vocês estão na banca rota… o que vale é que a pessoa que lá está agora é SÉRIA e vai fazer o que é preciso fazer sem fazer campanha de populismo como um tal JNPC…
      JPFCP
      2024-07-10 17h03m por rubenferreira877
      E entretanto dinheiro para isso o clube tem no…. .
      JPFCP
      2024-07-10 16h58m por Blueonblue
      Absolutamente de acordo! 3 jogadores de maior valia para 3 posições chave.
      FCPORTO
      2024-07-10 16h52m por JPFCP
      O Porto se quiser ser campeão, tem de ir buscar 1 defesa central, 1 n°10 um "matador "e todos eles para entrar no 11 de caras. Porque se vão buscar jogadores, para ter 2 por posição, vale mais estarem quietos. . .

      jsilva77
      2024-07-10 16h44m por Blueonblue
      se houvesse um prémio do maior pessimista portista, todos os anos abafavas um!

      Incrível como para ti, a galinha da vizinha é sempre melhor e mais gordinha!

      Eu acredito no FC Porto. Agora se vamos ser campeões, isso é futurologia, mas que podemos muito bem ser, podemos, como é futurologia barata dizer que temos equipa apenas para ombrear pelo 3º lugar com o Braga!

      Basta ver:
      Diogo Costa - internacional A
      João Mário - internacional ...ler comentário completo »
      AS
      jsilva77
      2024-07-10 16h27m por asa_scouting
      sei que já está definido, mas não faz mal fazer jogos amigáveis com equipas mais fortes e testar, se perdemos, estamos afinar a máquina, o VB tem que ser um líder e motivador muito forte, puxar pelos jogadores, para provar a qualidade. . . agora é que vamos ver a realidade do plantel.
      2024/2025
      2024-07-10 15h05m por portonaotemdono
      GR
      Urbig*, Rui Silva*, C. Ramos, G. Ribeiro
      DC
      Otavio, Zé Pedro, Gabriel Pereira*, Rafael Venâncio, Gabriel Xavier*, Gabriel Brás
      DD
      J. Mário, Martim F.
      DE
      S. Cardona, Juan Soler*, Yaimar Medina*
      MC
      Alan Varela, Nico, Zambrano, Tomas O'Connor
      ED
      Pêpê, Juan Córdoba, Gonçalo Sousa
      EE
      Wesley*, César Huerta*, Gustavo Nunes*, Cardoso varela( caso volte)
      MO
      Ivan Jaime, R. Mora, Vasco Sousa
      PL
      Evanilson, Navarro*, Toni*, Namaso*

      *( uma das opções)
      2024/2025
      2024-07-10 14h54m por portonaotemdono

      GR
      Urbig*, Rui Silva*, C. Ramos, G. Ribeiro
      DC
      Otavio, Zé Pedro, Gabriel Pereira*, Rafael Venâncio, Gabriel Xavier*
      DD
      J. Mário, Martim F.
      DE
      S. Cardona, Juan Soler*, Yaimar Medina*
      MC
      Alan Varela, Nico, Zambrano, Tomas O'Connor
      ED
      Pêpê, Juan Córdoba
      EE
      Wesley*, César Huerta*, Gustavo Nunes*
      MO
      Ivan Jaime, R. Mora, Vasco Sousa
      PL
      Evanilson, Navarro*, Toni*, Namaso*

      *( uma das opções)
      JS
      asa_scouting
      2024-07-10 14h41m por jsilva77
      Apesar de concordar com essas equipas, acho que o calendário de pré época já está todo definido. Estes primeiros embates são apenas para testar rotinas, rodar jogadores e gerir ritmos, além de esquemas de jogo, só daqui a mais umas duas semanas é que já é a doer. Parece-me que será este o plantel com que nos vamos ter de cozer durante esta época, com uma venda grande . . . Provavelmente e, a meu ver, infelizmente, Diogo Costa . . . Já disse que apostaria em David Carmo, Galeno, Wen...ler comentário completo »
      AS
      Vamos lá fazer amigáveis como deve ser