Bernardo Lima, médio de 16 anos e que é já um dos capitães dos Sub-19 do FC Porto, assinou, esta terça-feira, o primeiro contrato profissional com os azuis e brancos. O jovem centrocampista encontra-se vinculado aos quadros dos portistas desde 2016 - após uma época ao serviço da AD Sanjoanense - e conta já com 13 internacionalizações pelos escalões jovens de Portugal.
«Este contrato era algo que eu já ambicionava há muito tempo, era um sonho que tinha desde pequenino e quero agradecer ao clube pela confiança depositada em mim. Prometo continuar a trabalhar para seguir o melhor caminho sem perder o foco. Estou muito feliz e já só penso em continuar assim», começou por dizer aos órgãos de comunicação do emblema portuense.
«À medida que os anos passam a competitividade e a responsabilidade são sempre maiores, mas eu já estou habituado a isso e quero desfrutar do momento porque é muito importante fazê-lo e nem todos os dias são especiais como este. A curto prazo, tenho como objetivo ser campeão nacional de Sub-19 e vou ajudar a equipa a concretizar esse objetivo», vincou.
Recorde-se que Bernardo Lima realizou já 13 partidas pelos Sub-19 dos dragões, esta temporada, tendo também contribuído com três golos.
💙 FC Porto e Bernardo Lima, renovam contrato âœ
— FC Porto (@FCPorto) December 10, 2024
⚽ Avançado 🔵 16 anos
ℹ Primeiro contrato profissional #FCPortoSub19 pic.twitter.com/T5vA9FISSt