O FC Porto venceu a Oliveirense por 4-2, no primeiro jogo dos quartos-de-final da Champions League. O jogo parecia encaminhar-se para ser totalmente perfeito para os dragões, mas a reação da equipa de Oliveira de Azeméis deixa a eliminatória em aberto para a segunda-mão.
Veja Também
Depois de ter perdido com o Benfica para o Campeonato Placard, os rapazes de Ricardo Ares sentiam que tinham de mostrar aos adeptos toda a qualidade. A entrada portista não poderia ter sido mais perfeita: Gonçalo Alves abriu o marcador no primeiro minuto, na conversão de um livre direto.
A entrada dos dragões foi muito implacável e deixou a Oliveirense cheia de dúvidas. Lamas ampliou o resultado ainda numa fase inicial do encontro e apesar da turma orientada por Nuno Resende ter equilibrado as operações, o FC Porto fez dois golos de rajada na entrada dos cinco minutos finais da primeira parte e o encontro parecia ter ficado resolvido.
No entanto, a Oliveirense conseguiu marcar por Marc Torra no último minuto da primeira parte e a formação de Oliveira de Azeméis apresentou-se na segunda parte mais segura. Apesar do FC Porto ter entrado com muito perigo, foi a Oliveirense quem mais comandou as operações nos segundo 25 minutos.
Malián vestiu a pele de herói, ao defender várias remates perigosos, mas a capacidade de defender dos portistas, com Hélder Nunes em destaque, fez com que a Oliveirense só conseguisse marcar numa ocasião, por Diogo Abreu.
O 4-2 deixa em aberto a eliminatória. As duas equipas defrontam-se, novamente, dentro de uma semana, em Oliveira de Azeméis, no Pavilhão Dr. Salvador Machado.