Uma autêntica novela mexicana. Depois de, esta quinta-feira, depois do jogo contra o Olympiakos, André Villas-Boas ter confirmado negociações por Martín Anselmi, eis que a madrugada trouxe novidades.
Veja Também
- Villas-Boas confirma negociações por Anselmi: «Temos o desejo que se junte a nós»
- Tudo o que precisa de saber sobre Martín Anselmi
- Quem é Martín Anselmi, o futuro treinador do FC Porto?
- FC Porto: Martín Anselmi é o desejado por Villas-Boas
Las únicas palabras del técnico Martín Anselmi en su salida de México rumbo a Portugal:
"Me comunicaron de Porto que hay un acuerdo y que falta resolver algunos detalles nada más" pic.twitter.com/i3ECsfqvaw
— Rubén Beristáin (@Ruben_Beristain) January 24, 2025
No Aeroporto da Cidade do México, Martín Anselmi acabou por afirmar aos jornalistas que o FC Porto lhe havia dito que já existia acordo, faltando apenas resolver alguns detalhes.
O Cruz Azul não demorou a responder e a negar qualquer tipo de acordo, lembrando que o FC Porto «tem de pagar cinco milhões de dólares».
Através de uma notificação, o clube explica ao treinador que não deu autorização para viajar e que Anselmi continua com contrato com o Cruz Azul, tendo, por isso, que regressar.
«Lamentamos profundamente esse comportamento, ainda para mais quando esta instituição sempre cumpriu devida e integralmente com as suas obrigações contratuais, além de fornecer todo o apoio para o seu crescimento profissional», pode ler-se.
A imprensa mexicana acrescenta ainda que, perante isto, a equipa técnica de Martín Anselmi vai voltar ao trabalho, enquanto o técnico vai continuar no aeroporto à espera de viajar.
🚨🚂 El departamento legal de la Cooperativa y Cruz Azul le han hecho llegar cartas a Martín Anselmi y su Cuerpo Técnico sobre las consecuencias de abandonar al equipo sin aún alcanzar un acuerdo entre Cruz Azul y Porto.
— Fernando Esquivel (@fer_esquivel22) January 24, 2025
El Cuerpo Técnico ya se dieron por notificados y se… pic.twitter.com/b7EPqLiRER