Milhão e meio de euros e possível exclusão

FC Porto confirma multa da UEFA à CMVM

2024/06/19 08:40

A SAD do FC Porto comunicou à CMVM, na noite desta terça-feira, a multa que foi aplicada pela UEFA a 19 de abril deste ano, confirmando o cenário de pena no valor de um milhão e meio de euros.

A sociedade explicou que foi «notificada pela UEFA, no dia 19 de abril de 2024, da decisão do UEFA Club Financial Control Body relativa ao incumprimento de determinadas normas do regulamento de licenciamento e sustentabilidade financeira da UEFA, sendo que a UEFA apenas procedeu à publicação dessa decisão no dia 17 de maio de 2024», confirmando a multa no valor de €1,500,000.00».

Para além da questão financeira, a administração da SAD azul e branca acrescenta que existe ainda uma «pena suspensa de exclusão por uma época desportiva das competições UEFA em caso de novo incumprimento destas normas nas próximas duas épocas».



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Alvibranco
2024-06-20 12h52m por Maxaqueen
O Gaspar já vai para o Lecce de Itália por empréstimo com opção de compra de 3 milhões de euros.
DESPACHAR E FAZER 100 MILHÕES
2024-06-20 12h10m por FFerraz
1- Galeno
2- David Carmo
3- Wendell
4- André Franco
5- Samuel Portugal
6- Baró
7- Fran Navarro ou Toni Martinez
8- Grujic

SAÍDAS PARA POUPAR SALÁRIOS

1- Pepe
2- Marcano

ENTRADAS

1- Mika Faye
2- Juan Miranda
3- Ricardo Velho ou T. Ernst
4- Belloumi
5- Gonçalo Sá (Famalicão)

Apostar na formação FCP

1- Rodrigo Mora
2- Vasco Sousa
3- Gabriel Brás
. . .

jsilva77
2024-06-19 20h43m por DanielCruz
faltou fazeres quote do "com pessoas competentes"
JS
DanielCruz
2024-06-19 18h34m por jsilva77
" . . . estamos a falar do campeonato português. . how hard can it be . . . " . . . So much hard as it was last season . . .
Ricardo_Gomes
2024-06-19 15h00m por DanielCruz
é preciso dar tempo ao tempo, deixar as pessoas trabalhar.
e nao esquecer que dentro do campo é 11 contra 11, e estamos a falar do campeonato portugues. . how hard can it be. . com pessoas competentes
RI
EuNaoSouTroll
2024-06-19 14h24m por Ricardo_Gomes
vai ler a noticia seguinte, não estamos mortos mas estamos la perto, falta de aviso não foi.
EU
Ricardo_Gomes
2024-06-19 13h58m por EuNaoSouTroll
Não sei se leste o que escrevi na diagonal.
Eu sei como estamos, mas está tudo a ter um chilique. . . em 19 de Junho. Ainda nem a pré-época começamos e já estamos mortos, aparentemente. Calma.

Eu concordo que devemos ter tolerância com esta direcção, aconteça o que acontecer esta época. Mas não vamos já dá-lo como consumado, que isso não é ser adepto do Porto, afinal se a própria direcção não vem ter esse discurso derrotista, porque havíamos nós de dar essas munições aos adversários?
RI
EuNaoSouTroll
2024-06-19 13h48m por Ricardo_Gomes
Não sei se percebeste que o clube esta a implodir, todos os dias aparece um novo caso, uma dividida nova ou alguem a renvidicar dinheiro que o clube não pagou, já temos uma multa da uefa e à pouco vi uma noticia em que o projeto da acdemia na maia caiu, eu não sei se o AVB se vai aguentar se aparecerem mais dividas ou reclamações de dividas.
EU
Ricardo_Gomes
2024-06-19 13h47m por EuNaoSouTroll
Mas é tão lesivo exigências irrealistas como agora nos dar como mortos, enterrados e permanentemente.

Nem era positivo adeptos portistas se deixarem levar pelos assalariados como o Stelio e assobiar para o lado como se estivesse tudo bem no paraíso, como também não é positivo se deixarem levar pelos infiltrados como o Alvibranco, como se já estivéssemos em imolação eterna no inferno. Que este claramente não deseja bem ao Porto, é portista uma ova.

Basta ver a...ler comentário completo »
RI
jsilva77
2024-06-19 13h39m por Ricardo_Gomes
Claro que nenhum portista gosta de ver que esta acontecer mas o problema continua a ser de gente a ver o porto a implodir e esta tudo a assubiar para lado, repare que á pouco tempo tinhas user a vender e comprar mais de meia equipa com valores completamente irealistas, o pior é que vão continuar a pedir contentores de jogadores e quando não vier nenhum e se perderem o campeonato vão pedir a cabeça do AVB e do VB, mas estes dois são os que tem menos culpa.
EU
Lembrem-se
2024-06-19 13h24m por EuNaoSouTroll
Que já nos deram como mortos N vezes nestes últimos 30-40 anos.
Aqueles de vocês que tenham idade suficiente para isso.

Nunca precisamos de ter a riqueza dos outros para sermos competitivos. Precisamos sim de critério, determinação, humildade e crença não obstante.
Mas é preciso crença sim. Não é delírios, não é exigências irrealistas, mas é preciso acreditar até ao fim. Portanto, vamos lá a ter menos "gratificação instantânea" quer no momento de exigir, quer no momento de desistir.
TI
FCP
2024-06-19 12h48m por ti_maria_69
Deve haver muito dinheiro debaixo de colchões e offshores.
Desde pelo 2004 que alguém deve andar a desviar dinheiro. Fazem cerca de 100 milhões em vendas e apresentam prejuízo. . . Estranho. . .
FC Porto
2024-06-19 12h00m por Blueonblue
não estou a ver os sócios e adeptos do FC Porto a trocarem a estabilidade financeira pela desportiva, como fez por exemplo o Ajax!

Nós portugueses queremos tudo e esse tudo é para ontem. Se na época que vai começar AVB não ganhar um titulo será mais um a ser insultado, escorraçado e tratado como incompetente.

PdC foi o nosso Estaline. O pai dos povos, cruel e sanguinário, mas que fez da URSS uma verdadeira potência mundial. PdC fez do FC Porto um clube mund...ler comentário completo »
BifaninhasAzuis
2024-06-19 11h51m por Vic-54
Quem é que querias que defendesse o trio que mandava no clube, Pinto/Gomes/Macaco? O Stelios Kontos está a banhos, os Super qualquer coisa não têm quem mande e não há wifi na penitenciária do Porto. Não resta resta ninguém para suportar a antiga direcção.
BI
Então e agora?
2024-06-19 11h43m por BifaninhasAzuis
Não estão aqui os defensores de Pinto da Costa? Do Serginho? Então e agora? Clube a morrer, muitos pançudos a comer a pala do nosso club “e, o pintinho ainda merece uma vénia? O Sérgio ainda merece um estádio? Ganhámos títulos? Certo. Então e agora?
JS
Ricardo_Gomes
2024-06-19 11h42m por jsilva77
É verdade, o que tivemos de ouvir quando se falava da sustentabilidade financeira do clube e da relação direta futura com a vertente desportiva . . . Hoje é o que vemos, e infelizmente o ter razão neste caso não deixa ninguém satisfeito, bem pelo contrário, enfim . . . está visto que a formação será a saída, a nossa capacidade negocial é abaixo de zero . . . Teremos de vender a preço de saldo, os abutres andem aí e, nem sei como se anda a falar de negociar malta com o Barcelona e afins...ler comentário completo »
Ricardo_Gomes
2024-06-19 11h31m por Vic-54
Infelizmente ainda há o facto do Porto não ter pago na totalidade os passes dos jogadores que quer vender e das comissões contratadas com empresários que podem nem sequer ter intervenção na venda. A gestão do trio Pinto/Gomes/Macaco deixou o clube todo armadilhado e não vai ser fácil nem rápido despintar o FC Porto. Espero que 2 ou 3 anos cheguem. Até lá é lutar para conseguir salvar o clube. Infelizmente, no final se verá que o herói de muita gente deixou financeiramente o clube pior que o...ler comentário completo »
Porto. Que futuro?
2024-06-19 11h21m por John23
Como já aqui foi dito, imagino o que seria do futuro do clube se a anterior direção tivesse ganho as eleições. . . além de não conseguirem comprir com nenhuma promessa feita, seja relativamente à acadedemia, ou qualquer outra, iriam na certa voltar a ser intervencionados pela UEFA. . . creio que nem o salário do novo contrato do Sergio Conceição iam conseguir pagar.

O primeiro passo para AVB é estabilizar as finanças e para isso terá de comprometer o sucesso desportivo a cu...ler comentário completo »
KA
Aviso AVB
2024-06-19 11h20m por kador
O AVB sabia perfeitamente o que ia encontrar quando afirmou, que já não se candidataria nas próximas eleições!
RI
Alvibranco
2024-06-19 11h14m por Ricardo_Gomes
desses 60 podes comecar a descontar as intermediações, os passes partinhados, e mecanismos e solidariadade, se chegares aos 30/40 ja vais com muita sorte, o pessoal esque-se que os empresarios não trabalham de borla e que o porto não tem o passe dos jogadores a 100%.
RI
Quando eu e outros alertavam
2024-06-19 11h06m por Ricardo_Gomes
Para o estado de desastroso das financas, chamaram de tudo e mais alguma coisa, e que se estavam a burrifar para as financas, pois bem meus amigos sem dinheiro não á compras, os jogadores não jogam de borla mas agora é que metem as maos á cabeça, falta de aviso não, continuem a fazer planteis para a proxima epoca quando nem dinheiro tem para pagar salarios.
Gestão DANOSA!!!
2024-06-19 11h05m por marconeves559
Não sei como ainda houve 19, 5% dos associados que foram capazes de votar na oposição. . . O que teria sido se PdC e sus muchachos tivessem vencido. . . As responsabilidades desta gestão DANOSA desde 13/14, na minha opinião, tem de ser apuradas. E as pessoas envolvidas têm que responder pelos actos ilícitos cometidos.
A anterior direção
2024-06-19 10h50m por David_Villa
Deixou a casa a arder. Quem vier que apague o incêndio.
ZE
FC Porto
2024-06-19 10h34m por ZeMarnoto
Apertem com o Stelio, ele deve estar cheio de Kontos!!
Vic-54
2024-06-19 10h27m por johnspencer
Todas estas mentiras mostram a consideração que o Pinto da Costa têm pelos sócios do Porto.
Acho que só um fanático acreditava que ele estava a falar a verdade e que ele estava preocupado com o FC Porto, quando claramente (desde à muito tempo) estava agarrado ao poder e não queria que se descobrissem o estado ruinoso em que se encontra o clube.

Espero que a malta tenha aberto os olhos! Toda a comitiva de PC não pode voltar à presidência.
12
Tópicos Relacionados
Equipa

OUTRAS NOTÍCIAS

Mercado
Oficial
O Racing Power FC apresentou a terceira contratação para a nova temporada. Depois de ter assegurado os concursos de Carolina Mendes e Marta Ferreira, o terceiro classificado da ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

carlosferrari266 15-07-2024, 15:29
FC