O interesse do FC Porto em Bruno Onyemaechi é real e já vem da fase final da época passada, pode garantir o zerozero.
Com a provável saída de Zaidu Sanusi [ou de Wendell, em alternativa] em cima da mesa, a lateral esquerda dos dragões ficará sem opções suficientes e o nome que mais agrada a Sérgio Conceição é o do defesa axadrezado, sabe o nosso portal.
Segundo o que apurámos junto de fonte próxima ao atleta, os dragões já apresentaram, de resto, uma proposta formal junto do Boavista. Os axadrezados mostraram-se reticentes em aceitá-la, numa fase inicial, e o motivo chama-se Chidozie Awaziem. Passamos a explicar.Na oferta do FC Porto, os dois dossiers estavam associados. No verão de 2021, e no seguimento do empréstimo do central nigeriano às panteras, Chidozie ficou de forma definitiva no Bessa. O Boavista teria de pagar cinco milhões ao FC Porto pelo atleta mas, segundo fonte próxima do negócio da transferência de Bruno, o pagamento nunca foi concretizado.
Ou seja, na perspetiva azul e branca, a mudança de Bruno Onyemaechi para o Dragão a um custo baixo, ou a zero, saldaria essa dívida já com dois anos.
O Boavista, a necessitar de liquidez urgente, não está agradado com a equação e exige um valor superior.
Ora, há portanto dois entraves: as situações de Zaidu/Wendell e o valor da operação. Tudo isto está a deixar o processo num impasse.
O FC Porto não é o único emblema interessado no defesa. Bruno Onyemaechi tem propostas de Espanha e França, mas o objetivo prioritário do jogador é mesmo ficar em Portugal.
As conversações entraram na fase do 'jogo de paciência'.
Recorde-se que Bruno Onyemaechi representa o Boavista desde a temporada passada, em que realizou 33 jogos e marcou dois golos.