A 17ª jornada da Série A da Liga 3 colocou frente a frente o primeiro e último classificado. Com o futuro já definido, o FC Felgueiras 1932 venceu o Vianense por 2-0 e regressou aos triunfos - havia empatado na última jornada, em casa do SC Braga B.
Os primeiros 45 minutos arrancaram com um ritmo bastante baixo. A formação da casa ia tendo mais bola, mas as oportunidades eram escassas. À medida que o tempo passava, os felgueirenses foram apertando o cerco e, ainda antes da meia hora, chegaram à vantagem, por intermédio de Bruninho.
O extremo produziu uma bela jogada que terminou num grande golo. Em desvantagem, o conjunto visitante aumentou os índices de agressividade, mas isso não se traduziu em ocasiões - a única de perigo foi já ao cair do pano. Sem grande ameaça adversária, o líder da Série A foi para o descanso na frente.
Apesar de estar por cima, a equipa orientada por Agostinho Bento regressou do intervalo com tudo, em busca de sentenciar o resultado. Sem grandes dificuldades, os homens da casa criaram oportunidades, mas a pontaria desafinada do seu ataque ia mantendo a formação de Viana do Castelo no jogo.
A tendência manteve-se durante toda a segunda parte, até que, já dentro dos dez minutos finais, Miguel Pereira saltou do banco e, com pouco tempo em campo, fez o 2-0 e matou a partida. Com este triunfo, o FC Felgueiras 1932 soma 41 pontos em 17 jornadas. Já o Vianense, mantém-se no último lugar, fruto de 12 pontos.