O pé esquerdo de Mattheus Oliveira encantou Andrea Pirlo. O treinador da Sampdoria solicitou a contratação do médio de 29 anos e o emblema de Génova formalizou na quarta-feira, pode adiantar o zerozero, uma oferta ao Farense pelos seus préstimos.
A fazer uma época de enorme qualidade, com seis golos e uma assistência em 21 jogos oficiais, Mattheus chamou a atenção dos observadores do emblema da Serie B italiana. Pirlo deu a sua aprovação e a administração da Samp entrou em contacto com os representantes de Mattheus, antes de formalizar as intenções perante os leões de Faro.Mattheus está nos últimos seis meses de contrato, feliz com a vida profissional e pessoal no Algarve e deixará nas mãos do Farense os próximos passos destas conversações.
No Prémio Regularidade do zerozero, apenas o guarda-redes Ricardo Velho tem uma média superior à de Mattheus na equipa de José Mota: 6.44 para o guarda-redes, 6.06 para o esquerdino, dados reveladores da tremenda influência do filho de Bebeto na ideia de jogo do treinador José Mota.
A Sampdoria caiu para a Serie B no passado verão, pretende um elemento experiente e com as características de Mattheus Oliveira para o meio-campo, e jogará também com os custos reduzidos da operação.
O nome de Andrea Pirlo, ele próprio um dos melhores médios do futebol mundial na primeira década do século XXI, torna tudo mais apelativo, na perspetiva de Mattheus.
Um dossier que terá ainda passos a dar nos próximos dias.