Prossegue a todo o vapor a Euro Winners Cup, na Nazaré. Numa segunda-feira recheada de jogos e dois duelos onde estiveram ao barulho equipas portuguesas, o Leixões manteve o registo da primeira jornada e voltou a vencer. Pelo contrário, o Sesimbra estreou-se na prova com uma derrota clara frente ao Pisa.
Motivados pelo triunfo na ronda inaugural, os pupilos de Rúben Pereira tiveram em Telmo Moreira o elemento mais inspirado da tarde para levar a melhor sobre o KFUM Stavanger (6-4).
Autor de três golos, o camisola 3 dos Bebés dos Mar cimentou a vantagem da sua equipa, que já tinha sido alavancada pelas finalizações de Paulo Henrique, Guilherme Souza e Rúben Regufe, de nada valendo os tentos de Tiago Pelicano (x2), Skotty e Iver Hellebust.
Sorte diferente teve o Sesimbra na estreia nesta Euro Winners Cup. Frente aos italianos do Pisa (5-1), o golo de Rodrigo Pereira foi insuficiente para travar o poderio italiano traduzido nos golos de Datinha, Edson Hulk (x2), Nöel Ott e Percia Montani.
Por último, o ACD Sótão conseguiu faceta idêntica ao Leixões ao vencer o BS Zeeland, por 3-1. Duarte Vivo foi figura maior da partida ao anotar um bis, com Pombinha a completar o marcador para a formação lusa. Broeckaert ainda reduziu para os neerlandeses, mas os três pontos ficaram mesmo do lado português.