O Euro Challenge Cup voltou a disputar-se este sábado, e contou com várias equipas portuguesas em campo. Ericeirense, Vila Flor SC, GD Alfarim, CB Viseu, CR Pinheiros, ACD O Sotão B, AD Nazaré 2022 e AD Pastéis entraram em ação e tiveram sortes diferentes nas partidas disputadas.
Com vários embates entre formações lusas, o Vila Flor SC venceu o Ericeirense (1-3). A turma liderada por Marco Silva revelou-se mais forte durante todo o encontro e teve como grande destaque Fabricio Vale, que acabou por bisar. Já o GD Alfarim empatou (4-4) com o CDF Fran Mejías. Com a decisão adiada para as grandes penalidades, a formação de Sesimbra levou a melhor (7-6) na lotaria máxima.
O CB Viseu, por outro lado, sofreu uma derrota pesada (1-5) frente aos franceses do Mouilleron-le-Captif - Lucas Roseira foi o único marcador na equipa de Viseu. O CR Pinheiros também saiu derrotado, mas por números mais expressivos: o emblema da cidade de Batalha foi goleado por... 14-2, mas diante do Real Munster.
A ACD O Sótão B, por seu turno, terminou o encontro frente ao LSA Perwez BS empatado (2-2), mas não conseguiu levar a melhor nas grandes penalidades (6-5). Relativamente ao confronto entre AD Nazaré 2022 e AD Pastéis, os comandados de David Pereira levaram a melhor. Marcado por bastante equilíbrio de parte a parte, a AD Pastéis venceu por 1-2.