Esta será sempre uma das grandes histórias da Liga 23/24. O Estrela da Amadora anda a jogar há semanas sem os dois principais guarda-redes (Brígido e António Filipe) e frente ao Arouca viu Dida a ser expulso com cartão vermelho direto.
Ao minuto 74, de forma completamente imprevista, o angolano Edmilson Cambila foi lançado às feras e atirado para um duelo contra Cristo González.
Cambila, 21 anos e contratado ao Recreativo Libolo pelo Estrela, mas ainda sem nenhum jogo em ligas profissionais, respondeu de forma heroica e defendeu o penálti!Final perfeito, cenas inesquecíveis, uma história para contar aos netos e... um erro enorme logo a seguir. Dois minutos depois, um remate mansinho de um arouquense ganhou vida nas luvas de Edmilson Cambila e sobrou para Jason Remeseiro. 1-2 na Amadora, antes de mais dois golos visitantes até ao apito final.
Uma noite que ficará marcada na memória de todos os que assistiram a esta estreia mais do que agitada. Edmilson Cambila, uma quinta-feira à noite, o relvado da Reboleira.