Estoril Praia e Famalicão, duas equipas no fundo da tabela da Liga BPI, defrontaram-se esta tarde, com a equipa canarinha a vencer por 3-1. O encontro, no qual se registaram bons pormenores de cada equipa, foi bastante intenso e disputou-se a ritmo médio/alto, apesar das várias paragens.
Nos primeiros minutos, as visitantes estiveram próximas de marcar, na sua primeira oportunidade. Contudo, daí em diante, foi a equipa da casa quem registou um maior número de chances.
Foi necessário aguardar até aos 31 minutos de jogo para o primeiro golo da partida. A capitã Sara Brasil recuperou em zona alta a posse de bola, rompeu pela direita e efetuou um cruzamento atrasado para o centro da área. Beatriz Nogueira estava lá, sozinha, no espaço entre a linha da defesa famalicense e a de meio campo, e atirou à baliza, fazendo balançar as redes. Até ao intervalo, nota para um remate de Godói à trave, que podia ter sido o golo do encontro.
O arranque do segundo tempo trouxe consigo golos, pois corria o minuto 47 quando Sarah Brasero dilatou a vantagem canarinha, num remate carregadinho de classe. A resposta famalicense surgiu três minutos depois, através de grande penalidade. Karol Cardozo encarregou-se da cobrança e a guardiã da equipa da casa ainda tocou na bola antes desta entrar.
Até ao final, o Estoril assumiu o controlo do jogo e fixou o resultado final pouco depois da hora de jogo, com um cabeceamento certeiro de Meredith Haakenson, que se estreou a marcar na Liga BPI. Nos últimos minutos, o desgaste físico sobressaiu, contudo Meredith Haakenson ainda tentou fazer o bis, com um chapéu que Daniela Araújo conseguiu defender.
Assim, o Estoril ascende provisoriamente ao oitavo lugar, saindo da posição de play-off, ao passo que o Famalicão mantém-se em décimo lugar, posição de descida. Na próxima jornada, a equipa canarinha desloca-se ao terreno do Vilaverdense, que ainda não pontuou nesta edição da Liga BPI. Já o conjunto famalicense vai receber em casa o Marítimo.