Depois de semanas de intensas conversas e negociações, há fumo branco: o internacional português vai reforçar a equipa de Artur Jorge, o que significa um reforço de peso para os arsenalistas no ataque à Liga dos Campeões.
O jornal A Bola deu conta, esta segunda-feira, dos avanços decisivos do negócio e o zerozero confirmou isso mesmo, além de poder também informar que o jogador é esperado esta terça-feira, para fazer exames médicos e assinar.
O valor de transferência será consideravelmente baixo, até porque o jogador não conta para Mendibillar e o Sevilla não tem interesse em adiar por muito tempo a resolução do problema. A comunicação social espanhola aponta a cinco milhões de euros, mas, ao que foi possível saber pelo nosso portal, o valor será consideravelmente abaixo disso. Rony Lopes vai assinar por três temporadas.
Ora, a chegada do criativo aumenta o leque de boas opções para os lugares da frente e, no fundo, preenche a vaga deixada em aberto depois da saída de Iuri Medeiros. Além de jogar na mesma zona do campo, é também um exímio elemento para cobrar bolas paradas.
Quanto a Rony Lopes, desvincula-se de um clube com quem tinha mais um ano de contrato (daí o SC Braga ter conseguido o negócio por uma verba mais baixa) e consegue o que pretendia: encontrar um contexto mais ambicioso e que inclua competições europeias.
Depois de uma temporada emprestado ao Troyes, onde foi peça importante, embora com descida de divisão, Rony pretende, aos 27 anos, voltar à ribalta, daí aceder à mudança para um clube que está fora das big-5, mas que está em crescimento, perto de títulos e com as portas da Liga dos Campeões semi-abertas.
Artigo atualizado às 10h41
![]() | ![]() |
![]() |