betano
Recurso dos mexicanos não surtiu efeito

Está confirmada a exclusão do Club León do Mundial de Clubes

Publicado em: 2025/04/09 16:50
Atualizado em: 2025/04/12 15:20
Está confirmada a exclusão do Club León do Mundial de Clubes

A exclusão do Club León do Mundial de Clubes foi esta quarta-feira confirmada pelo comité de recurso da FIFA. A equipa que tem James Rodríguez como estrela maior e Jhonder Cádiz como artilheiro, vencedora da edição de 2023 da Champions Cup - CONCACAF, não vai competir na edição inaugural, ao contrário do plano inicial.

Em causa está o incumprimento das regras de multipropriedade, uma vez que este clube pertence ao mesmo grupo de investidores que o Pachuca - outro emblema mexicano que garantiu a presença na competição internacional, ao vencer a mesma Champions Cup no ano passado.

O organismo que tutela o futebol internacional já tinha anunciado esta exclusão durante o mês de março, mas tanto o Club León como o Pachuca pediram o recurso da decisão. A resposta não foi afirmativa.

É esperado que seja anunciado um clube substituto, originário da mesma CONCACAF, para substituir o Club León no Grupo D, onde está também Chelsea, Flamengo e Espérance de Tunis.



Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Mundial de clubes
2025-04-09 22h48m por Amoreira1939
Editado a 2025-04-09 22h49m
Não gosto nada deste formato. Não me faz sentido qualificar 32 clubes para uma competição que se realiza de 4 em 4 anos, em que houve clubes que foram apurados por um título conquistado há 4 anos numa competição que se realiza anualmente, e que outra metade dos clubes a meu ver não justifica a sua presença.

Se tivermos em conta os últimos 4 anos, Bayern, PSG, Inter, Porto, Benfica, Dortmund, Juventus, Atlético de Madrid, Salzburg, Espérance de Tunis, River Plate, B. . . ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Mundial de clubes
2025-04-09 19h30m por The_Pug
Deviam convidar a equipa derrotada na final da CONCACAF Champions League de 2023 - Los Angeles FC.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ZY
The_Pug
2025-04-09 20h07m por zyxw_4321
É entre esses, o Club América e o Alajuelense. Uns 99% de hipóteses de o substituto ser um destes três clubes.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ZY
The_Pug
2025-04-09 20h06m por zyxw_4321
Editado a 2025-04-09 20h07m
É entre esses, o Club América e o Alajuelense. Uns 99% de hipóteses de o substituto ser um destes três clubes.

Los Angeles FC - finalista do ano em que o Club León ganhou.

Club América - melhor equipa mexicana não apurada.

Alajuelense - Melhor equipa no ranking respeitando o limite de duas equipas por país.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
auribrancos
2025-04-09 18h09m por TomPen
Não faria sentido convidar o Al-Nassr, uma vez que a equipa que foi excluída não faz parte da mesma confederação.
O Club León será substituído por uma equipa norte-americana, provavelmente uma equipa mexicana.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
AU
TomPen
2025-04-09 19h28m por auribrancos
Concordo que não se corrigem erros com mais erros, tudo certo. Seria mais um erro, mas traria justiça à prova, no sentido em que tirar de lá o Inter Miami não vai acontecer

Trata-se de justiça para com a história do futebol. Temos Campeonatos do Mundo a contar como válidos em que participaram media duzia de paises por convite. Não é nenhum precedente que se está a abrir nem nada.

Nâo deixa de ser um erro, mas é ao mesmo tempo reparação histórica.

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
ZY
Douto-rado
2025-04-09 20h05m por zyxw_4321
O primeiro Mundial não teve apuramento, todas as seleções foram convidadas. E nas primeiras edições, até talvez 1950, não era incomum algumas equipas não jogarem o apuramento para o Mundial, e irem diretamente.

Até chegou a haver alguns casos nessas primeiras edições de equipas que falharam o apuramento, mas foram repescadas porque outras equipas desistiram. Chegaram a convidar Portugal em 1950, por exemplo, mas recusámos ir. Uma boa decisão, na minha opinião, já que a nossa seleção não tinha um bom nível na altura.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Quais foram?
2025-04-09 19h53m por Douto-rado
Os campeonatos do mundo com meia dúzia de equipas convidadas?
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
AU
TomPen
2025-04-09 18h23m por auribrancos
A própria noticia diz isso. Não fazer sentido pouco importa, porque o Inter Miami estar lá também não faz. A questão é que convidar o Al Nassr pode dar polémica e forte agora, mas será uma correção histórica a longo prazo. E polémica a longo prazo é pior para a FIFA, este Mundial de Clubes será sempre lembrado pelo colinho dado ao Messi (mais uma vez)
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
auribrancos
2025-04-09 18h49m por TomPen
Que seja lembrado dessa forma. É a memória que esta jogadinha feita pela FIFA e pela MLS merece ser lembrada.

A verdade é que a FIFA e a MLS aproveitaram-se de uma incerteza escrita no regulamento da prova, regulamento esse que foi feito antes de qualquer clube se qualificar, para entregar a participação na prova ao Inter Miami.
Eu não concordo com a inclusão do Inter Miami na prova, mas a incerteza já estava lá escrita portanto "tecnicamente" não quebraram regra nenh...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Hipocrisia
2025-04-09 17h49m por canelax
Red bull e city group tem equipas a com os mesmo donos a competir nas mesmas competicoes e a fifa nao faz nada
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
UEFA
2025-04-09 19h55m por Douto-rado
A UEFA proíbe isso.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
AU
Mundial de Clubes
2025-04-09 17h40m por auribrancos
FIFA. . . Tinham aqui uma oportunidade histórica de corrigir um grande erro. Daqui a décadas, daqui a 100 anos, vão ser lembrados por levarem o Messi ao colo e até terem convidado a equipa dele debaixo da mesa para esta prova. Mas se convidassem também CR7 (porque o correto era irem os dois ou nenhum, nenhuma das suas equipas conseguiu qualificar-se mas só chamaram o menino querido), ia haver polémica agora, mas historicamente ninguém ia falar disto, a injustiça ia se esbater (sim, porq...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
Auribrancos
2025-04-09 19h58m por Douto-rado
2025 chamou por ti.
Ah e. . . ninguém quer saber nem da MLS, do Sauditão ou deste torneio de pré época.
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
auribrancos
2025-04-09 19h34m por lmperial
Que não haja uma razão lógica para levar o Inter Miami ao mundial de clubes acho que todos podemos concordar, não tem sentido e foi algo polémico que nunca foi esclarecido.

Agora o "falamos dos dois que estão empatados como melhores de sempre" ahahah
Gostaria de comentar? Basta registar-se!
AU
Imperial
2025-04-09 19h43m por auribrancos
E não estão? Acho CR7 melhor - mais completo, pé esquerdo, direito, cabeça, velocidade, explosâo, drible, bolas paradas, liderança, disciplina, força. Tem tudo, provou ser o melhor nos 3 grandes campeonatos sem Xavi e Iniesta - Espanha, Inglaterra, Itália. . . só não nasceu no país certo ou teria um ou mais mundiais. Fosse francês ou alemão, ui. . .

Mas no meio disto tudo ponho o Messi como rival direto.

Mas jamais outro. Mais ninguém chega remo...ler comentário completo »
Gostaria de comentar? Basta registar-se!

Tópicos Relacionados

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

moumu 21-05-2025, 05:04
moumu 21-05-2025, 04:45
moumu 21-05-2025, 04:44
moumu 21-05-2025, 04:43
Douto 21-05-2025, 03:45
BlackCat 21-05-2025, 02:53
Cmeptb_ebpeRm 21-05-2025, 01:44
Cmeptb_ebpeRm 21-05-2025, 01:40
Cmeptb_ebpeRm 21-05-2025, 01:36
BlackCat 21-05-2025, 00:37
TheBlankSpace 21-05-2025, 00:24
robbiefowler9 20-05-2025, 23:27
GA
Ganbuzino 20-05-2025, 23:24
simaoandrade1997 20-05-2025, 23:11
CupGameMerchant 20-05-2025, 23:10
Maisinform 20-05-2025, 23:09