Os destaques do Arouca 0-3 Sporting, onde o trio Francisco Trincão, Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves foram peças-chave.
Está atento, Roberto?
O extremo português está numa forma inacreditável e com muita fome de golo. Hoje fez mais uma vítima, o Arouca. Danté, Lamba, David Simão… todos eles passaram mal com o avançado de 24 anos. Dono e senhor de um pé esquerdo mágico capaz das maiores aroucadabras. Continua a provar, jogo após jogo, que a chamada à seleção de todos nós não foi coincidência. Já merece uns minutos com as quinas ao peito, Roberto?
Faltam as palavras
Começam a faltar os adjetivos para este «loiro que joga na frente» - palavras de Rúben Amorim. A influência que o avançado tem no jogo ofensivo dos leões é qualquer coisa de extraordinário. Movimentos de rotura, movimentos de apoio, incursões individuais, drible, remate, tudo a acrescentar ao golo marcado. Há mais alguma coisa? Mais uma gyogante partida do sueco.
Ele está de volta
De volta ao onze inicial, mostrou mais uma vez o porquê de ser um dos imprescindíveis de Rúben Amorim. A maioria das jogadas de perigo dos leões nasceram do seu lado, através do ataque à profundidade. Se do outro lado Quenda e Trincão preferem o jogo interior, Nuno Santos é o oposto. Foi uma dor de cabeça para Tiago Esgaio. Nuno «cruzamentos venenosos» Santos, está de volta.
Está a ver isto, Roberto? x2
À semelhança dos seus companheiros de ataque, Pedro Gonçalves continua a mostrar o porquê de ser uma das figuras do futebol português. Fez o golo que encaminhou a vitória leonina e foi uma constante dor de cabeça para os defesas e médios arouquenses. Mais um que pode dizer: esteve atento, Roberto?
Leão da cabeça aos pés
O menino bonito do Sporting, leão da cabeça aos pés. Terminou o jogo com a braçadeira de capitão que tão bem lhe assenta. Ditou os tempos de jogo e fez esquecer Morita - tarefa muito complicada. Lançou várias vezes os seus avançados na profundidade com passes venenosos. «Delicado e mágico», assim se pode caracterizar o médio sportinguista, mas não sem referir «raça e liderança». Está um jogador completo.