As contas da manutenção

    Est. Amadora e Boavista salvos, Portimonense vai ao perigoso play-off

    2024/05/18 17:41

    Vai perdurar durante anos na memória dos adeptos do futebol português! A grande penalidade a acabar convertida por Miguel Reisinho deu a permanência ao Boavista, com a vitória no dérbi do Algarve a não ser suficiente para o Portimonense, que vai disputar o play-off de manutenção. O Estrela da Amadora segue também na elite.

    O Portimonense espera agora pelas decisões da Liga Portugal Sabseg, com AVS e Marítimo a definirem neste domingo quem fica no terceiro posto e vai ao play-off.

    Nas três edições deste formato, a equipa do segundo escalão - Arouca em 2020/21, GD Chaves em 2021/22 e Estrela da Amadora em 2022/23 - conseguiu subir sempre.

    A primeira mão do play-off está marcada para 25 de maio, no Algarve, com as decisões a 2 de junho em casa do emblema da Liga Portugal SABSEG.



    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Chilli_Billy
    2024-05-19 08h45m por PortimonDesdePiqueno
    Que grande confusão para aí vem. E o melhor (ou pior, dependendo da perspectiva) é que afirma coisas que simplesmente desconhece. Chama-se a isso mentir. Vamos então elucidá-lo. A SAD do Portimonense existe há 12 anos e a sua criação foi a única forma que o clube encontrou para evitar a extinção. O Portimonense estava enterrado em dívidas, tinha parte das suas receitas penhoradas e vários processos na justiça também por dívidas. O Portimonense tinha apenas o futebol como modalidade e as ...ler comentário completo »
    MA
    Chilli_Billy
    2024-05-19 05h00m por MammaMia50
    O Portimonense que está na Distrital do Algarve é a equipa B
    DioSmith
    2024-05-18 23h41m por Chilli_Billy
    Sem ironias, obrigado pela tua resposta ! Foi muito esclarecedora.

    Só quero referir uma nota em relação ao Portimonense, que o clube está na 1° Distrital do Algarve e pelo que consegui pesquisar não tem nada a ver com a Sad.
    OJaime_Pacheco e DioSmith
    2024-05-18 23h27m por BlackCat
    OJaime_Pacheco, estás a comparar o que não é exatamente igual. Aliás, agradeço ao DioSmith o seu comentário, já que me poupou algumas linhas de escrita.
    Para mim, o caso da B-SAD é o mais grave: um "clube" praticamente unipessoal, sem adeptos e que se tentou apropriar de um clube histórico do nosso futebol.
    Depois, vem o AVS, com a deslocalização de uma SAD para 300 Kms de distâncias, "canibalizando" dois emblemas. A vantagem sobre a anterior é que ficou com grande part...ler comentário completo »
    SAD's
    2024-05-18 21h37m por Chilli_Billy
    Está tudo a falar mal do AVS, algo que não gosto, mas qual é a diferença entre o B Sad, AVS Sad, Amadora SAD (publicitado como Estrela da Amadora) e do Portimonense Sad?
    Boavista
    2024-05-18 20h51m por Tobin
    Parabéns ao Estrela e ao Boavista.

    Especialmente ao Boavista, um clube que respeito, um dos 4 grandes a par do Belenenses.

    Quanto ao Portimonense, era previsivel, que passe o melhor em campo nesse jogo.
    BlackCat
    2024-05-18 19h58m por OJaime_Pacheco
    Acho de uma hipocrisia grande falar assim do AVS mas quando foi o Estrela na lama que nem dinheiro para comprar um chupa chupa tinha juntou-se ao Sintra para poder competir aí já está tudo bem.
    Pois bem, vais ter de mamar com o AVS. Temos pena. Não suporto hipocrisia.
    Preferência no "play-off"
    2024-05-18 19h29m por BlackCat
    Tudo depende de quem for ao "palay-off".
    Se for o Marítimo, torcerei pelos madeirenses.
    Se for o AVS, apoiarei os algarvios.
    O Marítimo é um histórico do nosso futebol e tem uma massa associativa apreciável, capaz de encher o seu estádio. Para além disso, é o maior clube da M-adeira e seria interessante recriar, na !ª Liga, , o dérbi com o Nacional.
    Já o AVS é o que eu chamo de "clube de plástico", resultante de uma transferência de uma SAD de Vila Franca ...ler comentário completo »
    Portimonense na segunda
    2024-05-18 18h48m por OJaime_Pacheco
    Força AVS!
    Portimonense na segundona
    2024-05-18 18h08m por otamendidossantos
    O Portimonense merece uma época de reflexão na segunda liga! A três épocas que vem se safando nas últimas jornadas!
    Gostava que o Marítimo pudesse discutir o jogo do playoff e vencesse! A liga portuguesa preciso do marítimo como nos tempos passados que era bom
    Portimonense
    2024-05-18 17h57m por moumu
    Bom esforço fizeram a parte que lhes competia, quanto ao play-off não posso apontar favoritos!
    GS
    Manutenção
    2024-05-18 17h54m por GSCGrandeamor
    Foi uma tarde de nervos para muitos adeptos. . .
    E foi uma tarde épica no Bessa.

    Fico satisfeito pela manutenção do Boavista e do Estrela.
    O Portimonense está nessa situação por culpa própria. . . nas últimas épocas fazem campeonatos fracos e com um treinador que na minha opinião não tem capacidade para a I Liga. . . se acabarem por descer, acaba por ser normal e justo.

    Parabéns ao Boavista e ao Estrela!!!!

    Saudações

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Benfica
    com video
    Médio luxemburguês em zona mista
    Leandro Barreiro, médio do Benfica, falou na zona mista, após o empate das águias frente ao Celta de Vigo. O luxemburguês garantiu que o foco da equipa passa por lutar por ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    vitorman 13-07-2024, 22:59