placardpt
Confrontos com Carné

Escândalo em Chaves! Adeptos invadem o campo antes do apito final e agridem jogadores

Imagens chocantes, caro leitor! Na 30ª jornada da Liga Portugal Betclic, os adeptos do GD Chaves não esperaram pelo apito final e invadiram o relvado nos descontos. Entre empurrões e agressões, existiram jogadores expulsos e adeptos detidos.

Ao terceiro minuto da compensação, um par de adeptos entrou pela linha de fundo, defendida por Carné, guarda-redes do Estoril. O jogador e os adeptos embrulharam-se e a confusão instalou-se.

Entretanto, os jogadores do Estoril protegeram o guarda-redes e os adeptos continuaram a entrar no relvado. Posteriormente, as forças de segurança também entraram no terreno de jogo, mas o caldo já estava entornado.

Ao que foi possível apurar pelas imagens televisivas, Pedro Álvaro acabou por agredir, com uma joelhada, um adepto do GD Chaves. 

De seguida, a Polícia de Segurança Pública algemou alguns adeptos e o árbitro Nuno Almeida reuniu com os dirigentes da Liga e os capitães das equipas. Foi feito um compasso de espera, Carné e Pedro Álvaro foram expulsos e o jogo acabou por retomar.

 
Veja as incidências da partida no acompanhamento feito pelo zerozero.pt.
Sondagem
RESULTADO SONDAGEM
GD CHAVES
EMPATE
ESTORIL PRAIA

Fotografias

Liga Portugal Betclic: GD Chaves x Estoril Praia
Liga Portugal Betclic: GD Chaves x Estoril Praia

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Insulto + utilizado
2024-04-23 06h47m por PsiNuno
Pelo que se ve em todos os videos de selvajaria à portuguesa, o insulto favorito é: "Vai para o ca. . . filho da p. . . !" Interessante! Poderiam escolher um "Vai-te f. . . ó cab. . . !"; ou entao um "Vai para a c. . . da tua mae ó [. . . ] !". Mas a ofensa considerada mais dolorosa é realmente apontar a profissao da mae, que tanta dor causa ao filho, seguida da indicacao para a procura do pai que, eventualmente, nunca conheceu.
lembram-se. . . .
2024-04-22 19h41m por chavesbra
Alguem se lembra do "diabo da Luz", adepto benfiquista a agredir o bandeirinha??? Que a perda de pontos do Chaves seja os mesmos que o Benfica perdeu. . . ah! esse jogo continuou e o adepto continua a ir ao estadio. Querem justiça? Sejam justos. . .
O_Pestinha666
2024-04-21 19h24m por Minnowkr
Eu tambem nao estou a atacar ninguem, nem disse que tu estavas, simplesmente estou a comentar sobre algo que disseste que o jogo por ter sido reatado nao poderá existir alteraçao nos pontos, o que a ser aplicado no jogo de hoje é uma autentica palhaçada.
Pedro Álvaro
2024-04-21 19h21m por carlos_batuta
Nas imagens da SportTV, não me pareceu tão grave. Um adepto vinha a correr para ele, e o Pedro Álvaro levantou o joelho, mas acho que não tocou no adepto, que me pareceu ter escorregado depois de tentar travar.

Não percebi se depois, no chão, poderá ter havido uns sopapos.
caoraivoso
2024-04-21 19h02m por ikercasillasbestgk
És mesmo atrasado da cabeça não és? Uma coisa é os comentários do JaimePacheco serem completamente idiotas, por esta altura não choca é mais um que fazia bem em não voltar mais ao 00, mas o que tu dizes só revela que és mesmo fraca peça. "Se não te acontece o mesmo a ti o que aconteceu ao Carné" isto é de alguém que apanhou pouco em casa e só aceita o "sim" como resposta. O zerozero que não comece acabar de uma vez por todas com pessoas assim do site que vai continuar a baixar de qualidade.
Minnowkr
2024-04-21 19h00m por O_Pestinha666
Certo soce. Mas se leres com atenção o meu comentario não estou a defender nem a atacar ninguem. Apenas referi o facto de o jogo ter sido reatado tem muita influencia.
Gosto muito do Chaves por ter uma excelente relação com o meu COL mas tambem gosto do Estoril.
Agora que foi uma tremenda injustiça concordo plenamente contigo.
O_Pestinha666
2024-04-21 18h48m por Minnowkr
Eu tambem nao apoio nenhum clube, mas perante o que aconteceu é uma tremenda injustiça para o Estoril que tinha o jogo praticamente ganho e os 3 pontos eram importantíssimos para a manutençao, para além que se a Liga deixar passar isto em branco e o Estoril saia prejudicado abre-se um precedente muito perigoso, imagina no futuro isto acontecer num derbi/classico no final da epoca em que o jogo decide praticamente o campeoao. . . imagina só a guerra que nao ia haver.
Minnowkr
2024-04-21 18h38m por O_Pestinha666
Eh pá eu não sou de nenhum dos dois clubes mas o erro foi o árbitro ter reatado o jogo se me entendes. Penso que tem muita influencia.
E a liga terá coragem para isso estando uma carrada de equipas que foram benefeciadas indirectamente com este resultado?
É o tugão eh eh.
Atento Flaviense
2024-04-21 18h36m por Kurika
Tirando o troll do costume, não há aqui ninguém anti-Chaves. Ou melhor, as pessoas aqui seriam anti qualquer equipa cujos adeptos fizessem estas coisas. Não é preciso tornar pessoal isto.
Para o Chaves isto acaba por ser irrelevante, tinham mesmo que ganhar, mas o Estoril sai, de facto, muito prejudicado.
Desp. Chaves
2024-04-21 18h36m por VerdeRubro
Gostava muito que o GDC se mantivesse na primeira, mas no jogo de hoje sou de opinião que atendendo aquilo que se passou devia ser atribuída a derrota.
Também acho injusta a expulsão do Carné.

Eventualmente o GDC vai ser castigado, e a actuação dos seguranças e policias alvo de investigação, mas acho que cada vez é mais importante punir os criminosos, não deve haver complacência para quem não consegue viver em sociedade, e os clubes devem ser os primeiros a dar o exe...ler comentário completo »
Não entendo
2024-04-21 18h35m por ValentesTransmontano
os comentários a dizerem que os jogadores não deviam ter sido expulsos. Viram a agressão do Pedro ao adepto do Chaves?!! Calma lá também. Obviamente que os jogadores foram bem expulsos, pois não podem responder (então se um jogador agredir outro, o agredido pode agredir de volta e não é expulso?!). O jogo devia era ter acabado ali porque o Estoril pode ser muito prejudicado por causa disto.
O_Pestinha666
2024-04-21 18h29m por Minnowkr
Nao sei que raio de leis é que existem, mas entao a partir de agora, qualquer equipa que jogue em casa e que esteja apertada, os adeptos invadem o campo a agredir os jogadores adversários, metade da equipa adversária é expulsa por se defender, e pronto fica resolvido, a equipa da casa dá a volta ao resultado leva os 3 pontos em vez da derrora, é isso?
Adeptos anti-chaves
2024-04-21 18h29m por Atento_Flaviense
Os comentários anti Chaves aqui revelam bem a estirpe dos "pseudo-adeptos" deste trista país.
O que tem o clube a ver com a atitude irrefletida de alguns anormais? Alguns adeptos do Benfica no estádio nacional, em plena final da Taça de Portugal causaram a morte de um adepto do Sporting com um verylight. Lembram-se? Ou são demasiado novos? Apenas um exemplo que me veio à memória.
Se calhar são os mesmos que ficaram felizes quando os clubes das ilhas desceram para a 2ª liga ano ...ler comentário completo »
Benefício ao infrator
2024-04-21 18h26m por BlackCat
Inacreditável o que se passou. Há muito que não assistia a uma invasão de campo e estas, em geral, eram mais para agredir os árbitros e não os adversários.
Para mim, com a equipa dos invasores a perder, o árbitro devia ter dado logo o jogo por terminado e o Chaves ser, posteriormente, punido com uma derrota administrativa.
Assim, o Marcelo Carné e o Pedro Álvaro acabaram por ser expulsos, ficando o Estoril obrigado a jogar com nove e, entre eles, um guarda-redes improv...ler comentário completo »
Estoril
2024-04-21 18h22m por O_Pestinha666
Indo a Faro e a Moreira e apanhando ainda o Sporting é fundamental vencer o Famalicão no proximo jogo.
Veremos depois o resultado destes dois pontos perdidos tiveram influencia.
Como o jogo foi reatado e chegou ao fim não haverá alteração sobre os pontos. O maximo que poderá acontecer é o campo ser interditado.
Terminando não confundir a malta de Chaves por causa de um par de gatos pingados.
ZZ
Chaves
2024-04-21 18h20m por zzca
Só uma alma caridosa vai salvar o único representante do interior do país da derrota na secretaria.
Vergonha
2024-04-21 18h19m por ricardocunha251
Ainda bem que já vão de vela!!
Liga
2024-04-21 18h15m por Minnowkr
Nao espero menos que a atribuiçao dos 3 pontos ao Estoril. Qualquer outra decisao, será uma autentica palhaçada.

Uma vergonha
2024-04-21 18h12m por OJaime_Pacheco
Só espero a derrota do Chaves.
O jogo termina mal os grunhos entram em campo para agredir.

Segunda liga é demasiado boa para vocês. Por mim iam para as distritais.
Adepto
2024-04-21 18h09m por andreribas202
Depois da oferta no 1o golo do Carne. . . ainda lá foi fazer aquilo lol
Palhaçada
2024-04-21 18h07m por andra-alves164
Como os jogadores do estoril sao expulsos por se defenderem. . . . . . é algo que nao entendo. Pessima decisao da equipa de arbitragem
ZH
vergonhoso
2024-04-21 18h05m por zhar
Quando isto acontece é acabar logo o jogo e a equipa da casa levar derrota. . . o estoril é extremamente penalizado. . 2 jogadores expulsos por se defenderen , perdem a concentraçao e acabam por empatar o jogo. . . liga proença. . .
Adeptos flavienses
2024-04-21 17h58m por zlatan_21
Não entendo o porquê do jogo não ter acabado. Deveria ter acabado e o Chaves ser punido com uma derrota, o que poderá acontecer na secretaria.
Contudo, uma vergonha a fraca prestação da PSP. É o que dá estarem a ver o jogo de borla e a ganhar dinheiro em vez de estarem a olhar para as bancadas.
Vergonha
2024-04-21 17h53m por ValentesTransmontano
Não sabem estar em sociedade, fiquem em casa. O Estoril não merecia perder os 2 pontos. O jogo devia simplesmente ter acabado, que vergonha.
jogos históricos
U Domingo, 21 Abril 2024 - 15:30
Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira
Nuno Almeida
2-2
João Correia 32'
Hélder Morim 90'
João Basso 58'
Fabrício Garcia 71'

OUTRAS NOTÍCIAS

Futebol Inglês
Técnico tem contrato até 2025
Assegurada a conquista do tetracampeonato, ao serviço do Manchester City, Pep Guardiola abriu o jogo quanto à sua continuidade em Manchester e fez uma revelação: ...