O SC Braga terminou a deslocação à Suécia com um empate (1-1) frente ao Elfsborg, sofrido nos instantes finais da partida. Estes são as figuras deste jogo.
Impacto imediato
Apesar da entrada tardia em campo - aos 75 minutos -, o impacto na partida é inegável. Ocupou os espaços avançados com bastante critério e deu a profundidade que Baidoo não conseguiu durante o primeiro tempo. Carimbou a igualdade na partida com uma bela antecipação dentro da área bracarense. Esteve implacável.
Irreverência da juventude
Forte no papel ofensivo que lhe foi conferido, garantiu largura ao setor ofensivo do SC Braga e foi o mais esclarecido no último terço, resguardado na sua típica irreverência. Foi uma arma forte para os minhotos nas transições pelos flancos. Carimbou a boa exibição com a influência que teve no primeiro tento da partida, ao assistir o remate de Horta no lance de bola parada.
Imponente na defesa
Esteve exemplar em tarefas defensivas, ao antecipar-se por diversas vezes ao perigo lançado pelo Elfsborg na primeira metade. Foi importante nas transições ofensivas pelo flanco direito e deu apoio na fase de construção. Exibição muito sólida do atleta, que jogou como central descaído para o lado direito da defensiva bracarense.
Agitador das águas
Teve um papel preponderante no golo inaugural da partida e entrou de forma exemplar na partida. Desestabilizou a estrutura defensiva do Elfsborg e provocou danos com desmarcações a rasgar. Esteve seguro na tarefa de segurar a posse, após a vantagem, e agitou as águas do encontro no pouco tempo em que esteve em campo.
Inconcistência pela esquerda
Contribuiu pouco em tarefas ofensivas e não esteve seguro na tarefa de aguentar o flanco esquerdo do SC Braga. Penalizou a equipa no lance do empate, visto não ter conseguido conter a desmarcação de Rapp. Exibição desinspirada e com pouco critério por parte do jovem espanhol.
Insegurança no primeiro terço
Até estava a aparecer em bom plano nos lances de bola parada do SC Braga, mas a insegurança defensiva que demonstrou em alguns lances comprometeu a estabilidade e solidez da primeira linha bracarense. Não foi a exibição melhor conseguida de Mbi, penalizada perto do fim com um erro que originou o empate dos suecos.