betano
    Jogo decorreu esta terça-feira

    Encerrar com chave de ouro

    A fase de grupos da UEFA Women´s Nations League B chegou ao fim e Portugal conseguiu atingir os dois objetivos propostos para este encontro diante de Malta: manter-se invicto e continuar a demonstrar argumentos de qualidade, uma vez que venceu por 3-1.

    Portugal
    UEFA Women´s Nations League B 24/25
    6J
    5V
    1E
    0D
    14-2G
    Tal como seria de esperar, Francisco Neto fez algumas alterações no onze inicial apresentado em Leiria. Apenas Carole Costa se manteve nas escolhas do selecionador nacional comparativamente ao empate a zeros diante da Bósnia e Herzegovina, que carimbou a presença na próxima Liga A. Tudo o resto? Foram novidades.

    Gerir e dilatar

    A turma da casa começou melhor e não demorou muito a alterar o marcador no Estádio Dr. Magalhães Pessoa. Numa das primeiras jogadas da partida, Catarina Amado ganhou a linha, cruzou para dentro da área e Ana Capeta, com um movimento rápido, ganhou a frente à atleta adversária e antecipou-se para rubricar o primeiro golo.

    Esta toada permaneceu intacta durante mais alguns minutos, no entanto, Malta não se rendeu e aproveitou para fazer o empate. O conjunto forasteiro bateu um pontapé de canto curto para Maria Farrugia e a camisola dez, sem muita preparação, rematou de longe para a baliza defendida por Patrícia Morais. A tentativa acabou por sofrer um desvio numa defesa portuguesa, impedindo que a guarda-redes conseguisse travar a investida contrária.

    A diferença entre as duas equipas foi notória desde o primeiro minuto, pois Portugal voltou a acelerar para o 2-1. Desta vez, Ana Capeta assistiu Stephanie Ribeiro e a avançada, em estreia pela seleção, desenhou um remate certeiro para devolver a vantagem.

    As maltesas nunca conseguiram ter os argumentos necessários para algo mais, pois Patrícia Morais foi uma mera espetadora em todo o segundo tempo. A guarda-redes nunca foi chamada a intervir, ao contrário de Maya Cachia, que ficou ligada ao terceiro golo lusitano.

    A guardiã contou com uma defesa incompleta, após cruzamento de Telma Encarnação, sendo que Jéssica Silva só teve que encostar para o ponto final no resultado. Uma jogada desenhada por duas atletas que entraram com o decorrer do jogo e que deram uma resposta à altura. Portugal termina com cinco vitórias e um empate na UEFA Women´s Nations League B. Excelente!

    jogos históricos
    U Terça, 16 Julho 2024 - 18:00
    Estádio Dr. Magalhães Pessoa
    Jelena Medjedovic
    3-1
    Ana Capeta 7'
    Stephanie Ribeiro 28'
    Jéssica Silva 86'
    Maria Farrugia 16'

    ESTÁDIO

    Estádio Dr. Magalhães Pessoa
    Lotação23 888
    Medidas105x68
    Inauguração1958
    Positivo
    Tarefa cumprida

    Apesar do encontro não ter qualquer tipo de impacto nas contas finais, uma vez que já tinham atingido a meta proposta nesta competição, Portugal cumpriu com a sua obrigação e venceu Malta por 2-1. As comandadas de Francisco Neto deram uma boa resposta perante uma boa moldura humana no Estádio Dr. Magalhães Pessoa.

    Negativo
    Falta de soluções maltesas

    A diferença entre as duas equipas sempre foi notória, mas Malta, mesmo estando a perder, nunca conseguiu ameaçar a baliza contrária. A falta de oportunidades no segundo tempo espelha isso mesmo e impediu que o espetáculo ganhasse outro tipo de contornos...

    Forma
    Portugal
    2024/2025
    6J
    5V
    1E
    0D
    14-2G
    Malta
    2024/2025
    6J
    0V
    1E
    5D
    2-10G
    O Árbitro

    Jogo bastante tranquilo para Jelena Medjedovic, árbitra que tomou sempre boas decisões e que nunca «foi protagonista». Deixou as equipas demonstrarem o seu valor e apenas teve de controlar pequenos acontecimentos.

    Fotografias(11)

    UEFA Women´s Nations League B 24/25 | Portugal x Malta
    UEFA Women´s Nations League B 24/25 | Portugal x Malta
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    PORTUGAL
    EMPATE
    MALTA

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    Exibição q. b.
    2024-07-17 00h37m por BlackCat
    Exibição q. b. da nossa seleção perante um adversário fraco.
    A época não era a melhor para as nossas jogadoras e isso notou-se.
    Acho que podíamos ter obtido um resultado mais dilatado. A dada altura da 2ª parte, parecia que estava a ver a seleção masculina, com muitos toques, muitas "fintas", mas pouca objetividade na hora de rematar. A Kika fez falta e, quanto a mim, a Telma devia ter entrado mais cedo, já que este era um jogo à sua medida. aliás, mal entrou e esteve...ler comentário completo »
    ZY
    Portugal
    2024-07-16 20h10m por zyxw_4321
    Ganharam o grupo facilmente e, com o resultado da Escócia, penso que também foram a melhor seleção da Divisão B. Dever cumprido, e estão de parabéns por isso.

    Agora, é aguardar. O primeiro playoff, seja com quem for, está na nossa mão. mas o segundo. . . Vão ter de suar muito. E ainda falta algum tempo para saber disso.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    UEFA Youth League
    Distribuição pontual frente ao Lille
    No último suspiro do jogo, o Sporting conseguiu um precioso ponto na UEFA Youth League! No Estádio Aurélio Pereira, os jovens leões empataram frente ao Lille ...