O 'play-off' de subida à Segunda Liga arrancou esta quarta-feira, em Anadia, com o primeiro classificado da Série D da fase regular do Campeonato de Portugal a receber o vencedor da Série C, o Trofense. Num jogo entre duas equipas de enorme qualidade e bem orientadas, o empate acabou por prevalecer no final dos 90 minutos.
A equipa da casa chegou à vantagem logo aos nove minutos, a beneficiar de uma falta do capitão do Trofense, Mika, na interior da área dos visitantes, sobre Nuno Pereira. Assinalado o castigo máximo, Fausto Lourenço conseguiu enganar Serginho e fazer assim o 1x0.
Na resposta, Alan Júnior teve uma excelente oportunidade para restabelecer a igualdade ainda no primeiro tempo, sem sucesso, mas o empate acabou mesmo por chegar por intermédio do (agora) melhor marcador do conjunto liderado por Rui Duarte. Um erro na primeira fase de construção do emblema da Bairrada levou Diogo Costa a derrubar Adilson na área e o árbitro voltou a assinalar penálti, convertido por Alan Júnior.
No outro jogo da Zona Norte, recorde-se, o Pevidém recebe o SC Braga B no próximo dia 24, às 16 horas.
Os treinadores em discurso direto (Canal 11):
- Miguel Valença (Anadia): «Trabalhamos sempre para ganhar. Tínhamos como objetivo fazer golo cedo, pois era a defesa menos batida do campeonato, e depois sabíamos que tínhamos de ser compactos e mostrar a nossa qualidade defensiva. Houve poucas oportunidades de parte a parte. Sabíamos que ia ser muito difícil e saímos um pouco tristes pelo resultado.»
- Rui Duarte (Trofense): «Nós vínhamos pelos três pontos, tanto um golo como outro foram dois erros. Entrámos no jogo a perder, na primeira parte fomos pouco agressivos. Corrigimos na segunda parte, sendo mais agressivos com e sem bola. Conseguimos empatar e penso que é um resultado justo. Um bom resultado para nós e continuamos o nosso caminho.»