O Gatões e o FC Pedroso empataram a sua partida, no domingo, 2x2, na décima sexta jornada do AF Porto 2ª Div.. À chegada deste duelo, a equipa de António Tato vinha de uma derrota, e a equipa de Igor Rocha chegava de uma sequência de duas vitórias. Miguel Pereira assinalou uma excelente exibição com 2 golos.
À passagem do minuto 29, Miguel Pereira abriu o marcador para o o Gatões. Com o golo apontado, Miguel Pereira atingiu a marca de dez golos na temporada.
André, empatou a partida no septuagésimo minuto de jogo. Miguel Pereira marcou o segundo golo para a equipa de Matosinhos, à passagem do minuto 79. Aos 80 minutos, o FC Pedroso viu Melo ser expulso através de vermelho direto. Ao minuto 83, Azevedo apontou o último golo da partida, na marcação de uma grande penalidade. Médio, já em tempo de compensação, recebeu ordem de expulsão e deixou a equipa de Igor Rocha em inferioridade numérica.
Depois deste resultado o FC Pedroso ocupa o nono lugar na classificação geral, 21 pontos, com o Gatões a encontrar-se na décima quarta posição, 15 pontos. Na próxima jornada, a equipa de António Tato visita o terreno do Leverense. Por sua vez, a equipa de Igor Rocha joga em casa frente ao Perafita.