Grande resultado do Benfica nesta noite de EHF European League. As águias, apesar da dificuldade da tarefa que tinham pela frente, conseguiram vencer o GOG por 33-31 e vão levar para a Dinamarca uma vantagem importante de dois golos. O segundo embate entre os dois conjuntos está agendado para a próxima terça-feira, às 17h00.
Os encarnados não demoraram muito tempo a demonstrar para o que tinham vindo no Pavilhão Nº2 da Luz. Os comandados de Jota González rubricaram um excelente início de jogo, fruto de alguns golos sem resposta. A partir daí, os nórdicos equilibraram e evidenciaram todos os seus argumentos, de modo a reentrar na discussão do marcador.

Ainda assim, as diferenças entre as equipas foram mínimas e o resultado ao intervalo demonstra isso mesmo: 17-15. Muito para contar num jogo bem disputado e que contou com momentos de destaque por parte de emblemas, que demonstraram muita vontade para chegar a um desfecho positivo neste primeiro encontro dos play-offs da EHF European League.
O segundo tempo trouxe um GOG renovado, que permitiu que passassem para a frente do embate na capital portuguesa. Chegaram a ter vantagens de dois golos, no entanto, não conseguiram preservar essa imagem até aos instantes finais, pois o Benfica foi melhor - tanto na defesa no ataque - para alcançar uma vitória fundamental nesta eliminatória: 33-31.
Frederik Tilsted foi o jogador em maior destaque, uma vez que apontou oito golos, o máximo da turma dinamarquesa. Do outro lado, Ander Izquierdo foi o principal impulsionador do ataque encarnado, pois apontou sete tentos certeiros. Ainda assim, nota para uma boa exibição coletiva por parte do Benfica, que está perto de seguir em frente na prova.