O Inter Miami regressou, na madrugada deste domingo, à Major League Soccer (MLS) e Lionel Messi fez a estreia na competição. O craque argentino começou o encontro no banco, mas pisou o relvado aos 60 minutos e ainda foi a tempo de rubricar um grande golo na vitória por 0-2 no terreno dos New York Red Bulls. Foi a primeira vitória da turma de Miami no campeonato nos últimos três meses.
Numa longa série de vitórias - foi a nona, se contabilizarmos prolongamentos e desempates por grandes penalidades - desde a chegada do campeão do Mundo, o Inter Miami ainda não tinha jogado para o campeonato com Messi. Fê-lo na última madrugada e aproveitou para colocar fim a uma sucessão de 11 jogos sem vencer na prova.
Na Red Bull Arena, o primeiro golo do encontro foi da autoria de Diego Gómez, ao minuto 37. A vantagem mínima do Inter Miami manteve-se até bem perto do fim, altura em que Messi descortinou o segundo golo com um lance genial. O argentino descobriu um passe que ninguém esperava, mas que deixou a bola «redondinha» para Ben Cremaschi só ter de cruzar, rasteiro, para a boca da baliza, onde apareceu Messi para finalizar aquilo que tinha começado.
A vitória da última madrugada, a sexta em 23 jogos disputados na MLS, permitiu ao Inter Miami deixar o último lugar da Conferência Este. A equipa orientada por Tata Martino soma agora 21 pontos e beneficiou do desaire do Toronto FC na visita ao Columbus Crew para deixar de ser a «lanterna vermelha».
Messi --> Cremaschi --> MESSI
— Major League Soccer (@MLS) August 27, 2023
OUT. OF. THIS. WORLD. pic.twitter.com/NzBKniNExm
0-2 | ||
Diego Gómez 37' Lionel Messi 89' |