Os rumores surgiram logo após o anúncio da saída de Andreu Plaza, atual técnico dos Blaugrana, mas esta quinta-feira o rumor teve outro eco... gigantesco. Em Espanha já é praticamente unânime que Jesús Velasco vai ser o novo treinador do Barça.
O atual treinador do ACCS de Ricardinho e Bruno Coelho é o preferido do novo diretor desportivo Jordi Torras, que acredita que o líder do último grande Inter Movistar, vencedor de várias Ligas dos Campeões, é o nome certo para colocar a equipa catalã no topo do futsal espanhol e europeu.
Apesar de ser esta a escolha de Torras, o presidente Joan Laporta tem como favorito Javi Rodríguez, técnico do Industrias Santa Coloma e antiga lenda do Barcelona enquanto jogador. Ainda assim, a escolha deve mesmo recair em Velasco, tendo em conta o que diz a generalidade da imprensa espanhola.
Recorde-se que depois de oito temporadas a liderar o Inter Movistar, Velasco ingressou no projeto megalómano do ACCS, mas ao longo da época têm sido muitas as dúvidas sobre a sustentabilidade do mesmo. Agora, um ano depois, pode estar de regresso ao futsal espanhol.
🆕️ BOOMBAA!!!! 🎩
— Tito (😷) ⭐⭐ (@Futsal_ero) June 3, 2021
El Nuevo Entrenador para el @FCBfutbolsala sera D. Jesús Velasco Tejada @jvelascotejada para dirigir el club las próximas temporadas.
🏆 Decisión IMPORTANTE para volver a conseguir títulos a Nivel Nacional y Mundial.
🎩 ¡Vuelve el maestro a Liga Española 🇪🇦! pic.twitter.com/AHJy95BYnf