placardpt
    Novo empate a zero do Dragão

    Em branco...

    Mais um jogo, mais um nulo. Mais um jogo, mas uma exibição segura atrás e sem brilhantismo na frente. O FC Porto voltou a mostrar pouco, novamente contra o Belenenses, e entrou no grupo B da Taça da Liga com um empate, o quarto seguido sem golos e os lenços brancos começam a ser mais visíveis.

    Jogo 300 no Dragão
    O jogo frente ao Belenenses foi o 300 do FC Porto no Estádio do Dragão. São 223 vitórias, 48 empates e 29 derrotas

    Com muitas mexidas (Varela, Depoitre, Brahimi etc), Nuno Espírito Santo voltou a ter uma equipa sem chama. 

    Só uma expulsão animou

    Felipe festejou mas o golo foi anulado ©Global Imagens / Ivan del Val
    Com um ambiente desolador nas bancadas, o início da partida ajudou a esfriar ainda mais o ambiente. O FC Porto tinha dificuldades em construir e o Belenenses nem parecia a mesma equipa que há três dias jogou olhos nos olhos com os dragões.

    Evandro jogava a 10 no FC Porto, com as costas protegidas por André André e por Rúben Neves. O problema é que este triangulo não se entendeu uma única vez e, a jogar com Depoitre na frente não fica fácil a missão de construir. O avançado belga é um corpo estranho na equipa portista e, mesmo quando quer ser participativo, não consegue. Ainda obrigou Ventura a uma defesa apertada, de cabeça, após um pontapé de canto, mas mais nada. 

    Os adeptos portistas só tiveram motivos para se exaltar através do árbitro. Primeiro ao anular um golo muito duvidoso a Felipe e depois ao expulsar (bem) Benny Dias, após uma entrada muito dura sobre Rúben Neves.

    A jogar contra 10 apareceram oportunidades

    Nova exibição para esquecer de Depoitre ©Global Imagens / Ivan del Val
    Com mais uma unidade e campo, era de esperar um FC Porto mais autoritário e com um vendaval de oportunidades. Brahimi e Herrera ainda ameaçaram, mas na melhor jogada da equipa Depoitre deixou-se antecipar quando estava em boa posição. O belga saiu pouco depois.

    Ainda assim, era pouco o que o FC Porto fazia em campo e por isso Nuno Espírito Santo decidiu abdicar do defesa direito para colocar mais gente na frente. Só que ter muita gente não significa jogar bem e criar oportunidades. A equipa ainda melhorou com a entrada de João Carlos Teixeira para a direita, mas não é aquela a posição do jovem médio.

    Terminou com mais um nulo e, mesmo sendo na Taça da Liga as coisas começam a ficar muito preocupantes. Não foi aqui que Nuno Espírito Santo ganhou o seu balão de oxigénio e no horizonte já estão os importantes jogos com o Braga e com o Leicester. 



    U Terça, 29 Novembro 2016 - 21:15
    Estádio do Dragão
    Nuno Almeida
    0-0
    Estádio do Dragão
    Lotação50 033
    Medidas105 x 68 m
    Inauguração2003
    FaseFase de Grupos
    GrupoGrupo B
    A Chave
    A expulsão de Benny Dias, perto do intervalo quase retirou o Belenenses da dicussão da vitória.
    O Árbitro

    Bem na expulsão e muitas dúvidas no golo anulado a Felipe.

    O Melhor
    Postura do Belenenses
    Quim Machado tem um toque especial nas suas equipas. Mesmo com 10 elementos, não se viu perdas de tempo, anti-jogo ou autocarro. Não jogou olhos nos olhos, mas teve uma postura de destaque.
    O Pior
    Benny Dias
    O jogo estava morno, mas Benny Dias decidiu aquecer as coisas com uma entrada muito dura sobre Rúben Neves. Expulso e bem expulso.
    Forma
    FC Porto
    2016/2017
    21J
    10V
    9E
    2D
    30-9G
    Belenenses
    2016/2017
    14J
    4V
    5E
    5D
    9-14G
    Sabia que...by playmaker stats
    FC Porto não vence há 5 jogos: não acontecia desde 2004/05.
    Histórico: o FC Porto empata 0x0 pelo 4.º jogo consecutivo, o que acontece pela 1.ª vez.
    Nos 7 últimos jogos, o FC Porto só venceu 6 e marcou apenas 2 golos.
    4 jogos sem marcar: FC Porto iguala o seu pior registo de sempre, datado da época de 1988/89, era Quinito o treinador.
    FC Porto não marca qualquer golo há 430 minutos.
    5.º empate consecutivo do FC Porto.
    4.º empate 0x0 consecutivo do FC Porto.

    Fotografias(30)

    Sondagem
    RESULTADO SONDAGEM
    FC PORTO
    EMPATE
    BELENENSES

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    MO
    FC Porto - Recorde de não marcar golos
    2016-11-30 18h13m por Motociclo
    Duvido que alguém consiga bater o recorde do Porto. É que entre 1893 a 1906, o Porto não marcou nenhum golo.
    Ia comentar. . . .
    2016-11-30 14h38m por Lidacomisto
    mas ia só empatar
    Depoitre
    2016-11-30 13h29m por Joroba_Belem
    Que coxo que apareceu no Porto. Nem no banco do Belenenses o queria. Quer o Porto marcar golos com jogadores assim? O NES está tolo.

    E já agora, este Benny não joga um chavo. Já tinha visto uns jogos dele, mas este jogo confirmou que actualmente não tem lugar no Belenenses. Emprestem o rapaz ou mandem embora.
    Força Porto
    2016-11-30 11h15m por petitor
    4x3x3 por favor - O ataque do inicio do ano estava bem, e a defesa esta bem portanto a duvida e no meio campo.

    Casilhas
    Layun
    F ilipe
    Marcano
    Alex Telles
    6 - Danilo
    8 (Esq) - Oliver
    8 (Dta) - Herrera ou JC Teixeira ou Evandro ou SO - Qualquer um aqui e o buraco da equipe
    EE - Otavio - Funcionou muito bem no inicio a romper pela linha ou a vir ao meio causar desiquilibrio
    ED - Corona
    PL - Andre Silva

    - Depois minutos para Jota e Brahimi
    PI
    Equipa b
    2016-11-30 11h10m por pimentafcp via mobile
    Ontem ficou provado que a nossa equipa B tem muita qualidade !
    Á que desvincular se dos velhos e toscos que lá estão no plantel, comprar 2/3 jogadores de qualidade e preencher o plantel com jogadores da formação .
    NO
    porto
    2016-11-30 10h43m por notaartistica
    nao é muito dificil perceber porque é que tem dificuldades contra os autocarros. o porto joga praticamente sem criativos na frente, o plano de jogo passa muitas vezes por construir lentamente atras, esperar que os médios subam e que o adversário se adiante, depois mete a bola num dos laterais e manda a bola para a frente, é uma jogada clássica deste porto. contra equipas que querem disputar o jogo ate resulta porque há espaço nas costas da defesa mas contra autocarros não existe esse espaç...ler comentário completo »
    SD_92
    2016-11-30 10h22m por Tomaz360
    Sempre quis ver Layun mais avançado. O único problema é que assim ficamos sem laterais. Culpa de quem gere as nossas transferencias. Temos V. Garcia, Rafa Soares e R. Pereira fora de emprestimo. . . . .
    SD
    Gostaria que o FC Porto
    2016-11-30 10h11m por SD_92 via mobile
    A jogar assim

    Gr:Casilhas
    DD:Máxi Pereira
    DC:Felipe
    DC:Marcano
    DE:Alex Telles
    MDF:Danilo
    MD:Miguel Layun
    MC:Oliver Torres
    ME:Jesus Corona
    MO:Brahimi
    Av:And ré Silva

    Que acham?
    Opinião de um portisita
    2016-11-30 09h03m por Tomaz360
    Provavelmente vou enraivecer muitos users portistas aqui, mas acho que o nosso problema faz parte da nossa cultura. Eu nao sou religioso e custa-me ver muita gente a misturar o desporto com religiao (embora seja o pilar do sucesso do futebol). Nao acredito numa mistica portista/ "ser dragao". Futebol é um desporto. Involve física, tatica, técnica e um pouco de sorte. Esta mistica é o que prende o PdC ao Porto. Que a meu ver é um homem sem honra e só aparece e dá a cara nos momentos de g...ler comentário completo »
    PI
    Falta de qualidade ? Equipa ou treinador
    2016-11-30 08h27m por pimentafcp via mobile
    Será que o plantel do Porto não é melhor que o do belenenses ?. . 48 minutos a jogar com mais 1 e NES a jogar com 4defesas mais um trinco !?
    MA
    . . .
    2016-11-30 00h43m por Markes88
    É realmente curiosa a decisão do vitor pereira ter saído do porto. Mas para quem não se lembra, antes havia James e o típico meio campo de luxo com Lucho e Fernando, algo que hoje não existe. . .

    Fala-se de mal aproveitamento de alguns jogadores mas parece-me que André andré, evandro, Herrera, Varela ou depoitre não têm qualidade para o porto. O próprio Maxi já começa a não disfarçar a quebra normal de qualidade devido ao passar dos anos. . . .

    Herrera é o c...ler comentário completo »
    Filipe
    2016-11-30 00h39m por Vogler
    O golo de Filipe é discutivel mas eu penso que estava em linha mas a cem por cento, não afirmo.
    [. . . ] logic
    2016-11-30 00h37m por iSMURF4
    Pois, eu tbm gostava que ficasse. . . . mas as contas do clube não estão nada famosas.
    NES
    2016-11-30 00h37m por Vogler
    O NES é um bom treinador, mas os resultados não estão a ser os melhores. Vemos que o Brahimi é um excelente jogador e merece jogar a titular, visto que o Diego Jota não está neste momento a mostrar fugor de inicio. André Silva merece um substituto a altura e Rui Pedro pode ser uma alternativa visto que o Depoitre não mostra o que mostrou no Genk na época passada. O João Carlos Teixeira mostrou hoje que merece uma oportunidade no banco. É pena que o André André e Herrera não estejam a mostr...ler comentário completo »
    Spartacus96
    2016-11-30 00h32m por senhor-doctor
    Como e que vais ter esse plantel, sabendo que precisam de vender (grande quantidade)?

    Uma coisa, voces desviaram Suk e rei Marega, tentaram desviar o André, mas porque que não tentaram Bas Dost? xD
    Spartacus
    2016-11-30 00h29m por iSMURF4
    Nice vai comprar o Ricardo Pereira pelos vistos. . .
    Jogo
    2016-11-30 00h27m por slbmeireles
    Não vi o jogo, e nao sei se o golo era válido ou não mas não podem continuar a arranjar desculpas para tudo. Jogaram grande parte do jogo com mais um, tinham a obrigação de fazer mais e melhor. Já com 11 para 11 tinham obrigação de serem melhores, entao com mais 1, ainda mais.

    Continuo a referir, o porto só encara jogos a serio contra o Benfica, se tivessem jogado com a mesma garra que jogaram contra o Benfica, tinham ganho os jogos todos.
    Plantel 2017/2018
    2016-11-30 00h23m por Spartacus96
    Treinador: Marco Silva

    GR- Casilhas, José Sá

    DD- Ricardo Pereira, Vitor Garcia
    DCd- Felipe, Boly
    DCe- Marcano, Chidozie/Palmer Brown
    DE- Alex Telles, Rafa Soares/Inácio

    MD- Danilo, Rubén Neves
    MC- Óliver, André André, Francisco Ramos
    MO- Otávio, João Teixeira

    EE- Ismael Díaz, (contratação barata)
    ED- Corona, (contratação barata)
    PL- André Silva, Gonçalo Paciência, Rui Pedroler comentário completo »
    As minhas escolhas:
    2016-11-30 00h23m por Vogler
    Neste jogo voltamos a ver novamente o mesmo Porto muito fraco e sem conseguir marcar. Só com a expulsão, é que agitou algo, mas pouco. Quando não aparecem os resultados desejados, são todos que não correspondem, contudo acredito que estes jogadores têm qualidade para fazer muito mais e melhor.

    Para mim colocava este onze e banco para Braga:

    Gr: Casilhas
    D. D: Layun
    D. E:A. Telles
    D. C: Marcano e Filipe
    M. Def: Danilo
    M. D:...ler comentário completo »
    Aldo the apache
    2016-11-30 00h15m por iSMURF4
    Pepa está desempregado!

    😂 😂😂
    Exijo
    2016-11-30 00h10m por iSMURF4
    Um apelo à reflexão!
    gunner18
    2016-11-30 00h03m por iSMURF4
    😂😂😂 28514;😂😂ԅ 14;😂😂
    Vitor Pereira/Jesuald o Ferreira
    2016-11-29 23h58m por iSMURF4
    Estes aqui sim! Percebem de futebol! e não de desenho!
    Tarik
    2016-11-29 23h54m por iSMURF4
    Temos que ir buscar outro TARIK lá prás Arábias!
    JCT????
    2016-11-29 23h52m por iSMURF4
    BRAHIMI [. . . ] OOO!


    Melhor do Porto
    12

    OUTRAS NOTÍCIAS

    II Liga
    Oficial
    O primeiro reforço para a época 2024/25 dos castores vem do Campeonato de Portugal. O Paços de Ferreira anunciou esta quarta-feira a contratação de Rui Pedro, ...