A Eleven anunciou esta terça-feira, num comunicado enviado às redações, que foi adquirida pelo grupo DAZN. A multinacional norte-americana, fundada em 2015, que é líder mundial na sua área, única emissora desportiva digital no Mundo, estando presente em mais de 200 países e sendo líder em Itália, Japão, Alemanha, Áustria, Suíça e Espanha, onde, de resto, detém os direitos dos principais campeonatos nacionais.
O acordo, segundo é possível ler na nota, prevê a expansão da DAZN no setor do streaming desportivo em direto e com isso alargar a sua presença em novos mercados, incluindo o português. O grupo comunicacional diz que quando a transação ficar concluída «vai impulsionar a DAZN a tornar-se o canal das principais ligas de futebol em Portugal e na Bélgica.» Além disso, esta sinergia vai alavancar, segundo apontam, «as atuais posições de liderança de mercado da DAZN em Itália, Alemanha, Áustria, Suíça e Espanha», acrescentando também o sudeste asiático, uma vez que o grupo Eleven está presente em Taiwan.
A DAZN adquiriu, também a Team Whistle, um outro negócio do grupo Eleven dedicado às plataformas digitais e que vai permitir «alcançar audiências mais jovens, diversificar e expandir as suas capacidades de envolvimento com os fãs, e maximizar o valor da carteira de direitos da DAZN.»
O acordo, revela o comunicado, significa um crescimento de cerca de 311 milhões de euros por ano nas receitas do grupo DAZN. Shay Segev, CEO do Grupo DAZN, apontou o futuro: "Esta aquisição acrescenta escala ao nosso negócio. É um grande passo em frente na nossa missão de sermos a principal plataforma desportiva global. Esperamos expandir estas capacidades para novos mercados, bem como alavancar as capacidades da ELEVEN na DAZN.»
Andrea Radrizzani, Fundador e Chairman da ELEVEN e proprietário do Leeds United, lembrou: «A fusão proporcionará maiores oportunidades como grupo para continuar a construir um destino global para os fãs do desporto, que foi a nossa missão desde o primeiro dia.»