placardpt
      Conheça os oito jogos

      Eis o sorteio dos oitavos de final, com grande jogo na Luz

      2023/11/29 17:53

      A prova raínha vai ter mais um capítulo nesta edição de 2023/24 e, nesta altura, são 16 as equipas que ainda estão em prova, à procura de um lugar no Jamor, a fechar a época. Há um duelo entre Benfica e SC Braga, na Luz, como cabeça de cartaz.

      O FC Porto é o detentor do troféu e vai ter uma exigente deslocação à Amoreira, para defrontar o Estoril, ao passo que o Sporting recebe o Tondela.

      Nota final para o duelo entre o Vizela e o Arouca, equipas do primeiro escalão do futebol português.

      Esta eliminatória vai ser jogada a meio da semana, entre 9, 10 e 11 de janeiro.

      Eis os jogos:

      Vizela x Arouca

      Vitória SC x Penafiel

      Santa Clara x Nacional

      Marítimo x UD Leiria

      Benfica x SC Braga

      Gil Vicente x Amarante

      Estoril x FC Porto

      Sporting x Tondela

       


      Quadro completo (Oitavos-de-Final):


      Taça de Portugal Placard 2023/24: veja aqui tudo sobre a edição
      Comentários (21)
      Gostaria de comentar? Basta registar-se!
      motivo:
      GI
      Quanto ao jogo
      2023-12-01 10h27m por Giggs_11
      Que seja um grande jogo de futebol e não seja aquela vergonha que tivemos o ano passado. Espero no final estar a celebrar a 5ª vitória em outros tantos jogos contra grandes este ano - sim 5ª, estou a apostar numa vitória também com o Braga para o campeonato :).

      Temos tido uma época complicada e uma vitória neste jogo seria um grande boost de confiança. Nessa altura acabaram-se os jogos contra inters, sociedads e equipas dessa craveira o que só pode ser bom para a imagem da equipa.
      GI
      Parece-me claro
      2023-12-01 10h22m por Giggs_11
      Que o Porto geralmente tem mais sorte nestes sorteios (incluo até Champions). Calma, ninguém estáa dizer que têm alguma coisa a ver com isso portanto não há necessidade de estarem tão defensivos. Nem o facto de há uns anos terem apanhado Benfica e Sporting, claro que também têm anos com caminhos mais complicados.

      O que se está aqui a dizer é que nas fases mais iniciais normalmente têm melhor sorte no sorteio. E isso é factual num passado recente. Repito, não há mal nenhum...ler comentário completo »
      VerdeRubro
      2023-11-30 12h45m por CarlizioSCP
      Melhor comentário!!
      slbmeireles
      2023-11-29 21h03m por Salvadorazul
      Que chorão. . . . sempre a medir pilinhas!! Não são a super equipa??? Já não têm equipa a mais para qualquer equipa cá do tugao??? Sempre a chorar. . . quando jogam com o Braga mas na luz!!!
      Fcpflaw2506
      2023-11-29 20h13m por slbmeireles
      Como disse no comentário anterior, nao é sempre é varias vezes.
      Nos ultimos 5 anos por exemplo:
      Este ano - vilar de perdizes, montalegre, estoril
      O ano passado - anadia, mafra, arouca, academico de viseu, famalicao
      20/21 - fabril barreiro, tondela, nacional, gil vicente, braga (so nas meias)
      19/20 - coimbrões, vitoria, santa clara, varzim, academico de viseu.

      Tirando esse que encontraram rivais, os outros até ás meias e as vezes nas proprias meias foram passeios.
      sorteio
      2023-11-29 20h09m por VerdeRubro
      Ver adeptos dos grandes a chorarem por sorteios da taça de Portugal chega a ser cómico.
      Se apanham uma equipa mais forte é choro, se jogam fora é choro, se têm de ir a um campo mais longe é choro, depois é choro pelo relvado, pela bola, pela hora do jogo, pela vontade do adversário, pelo árbitro, pela federação, epá joguem sozinhos. . .
      Sorte sorteios
      2023-11-29 20h01m por AegonT
      Porto perdeu em casa com o Estoril e agora irá jogar fora. . . Mais à duas épocas o porto apanhou sintrense na primeira eliminatória e depois feirense que estava e está ainda na segunda depois Benfica, Vizela, Sporting e joga a final com Tondela. . . Isto é sorte? Queriam que também tivesse eliminado o Braga era?! Poupem-me
      FC
      slbmeireles
      2023-11-29 19h54m por Fcpflaw2506
      Em 2021/2022 apanhamos Sporting e Benfica, além de mais equipas da 1ª liga. Isso de nós apanharmos equipas mais favoraveis é falácia. Todos os ditos grandes apanham anos em que têm um sorteio mais favorável que noutros, acontece.
      Sir_jaof
      2023-11-29 19h39m por slbmeireles
      "varias vezes" nao é sempre. . .
      Se nao sabes ler. . .
      Slbmeireles
      2023-11-29 19h08m por Sir_jaof
      S ver se percebi. . . O Benfica tem azar porque apanha equipas fortes como o Braga e o FCP. . .
      FCP tem sorte porque apanha equipas mais fracas. . .

      . . . Logo o FCP é equipa forte e o Benfica equipa fraca. . . Foi o que acabaste de dizer! 😂
      AmoFutebolAmoSL B
      2023-11-29 18h48m por slbmeireles
      Obvio que tivemos o pior sorteio.
      Duas das favoritas a vencer a prova a se defrontar entre si ja nos oitavos.
      Nos ultimos 5 anos, tivemos braga 3 vezes nos oitavos/quartos e 1 vez o porto. Obvio que o caminho for mais acessivel mais probabilidade tens de vencer a prova, o porto que o diga, várias vezes chega la com sorteios favoraveis e so apanha os candidatos na parte final mesmo.
      E tal como nós o braga tambem nao tem tido sorteios favoraveis.
      EN
      AmoFutebolAmoSl b
      2023-11-29 18h36m por EnormeSCB
      Referia me a esta competição obviamente. ;)
      Opa pois
      2023-11-29 18h34m por Temudo_98
      Sorte nos sorteios é sempre relativa, mas desenhas-se um caminho muito parecido ao da temporada passada na prova rainha. Espero que o desfecho este ano seja diferente, mas não vale a pena prever nada, até lá tudo pode mudar.
      Sorteio Taça
      2023-11-29 18h29m por moumu
      Devem passar os 4 grandes mas só o SCP tem presença relativamente assegurada, além de equipas das 2ª liga, mau sorteio para o Amarante, foi fora!
      Quartos de final
      2023-11-29 18h28m por O_Pestinha666
      Prometem.
      Pelos jogos dos oitavos vão ser os melhores quartos das ultimas épocas.
      EnormeSCB. . .
      2023-11-29 18h24m por AmoFutebolAmoSLB
      No ano passado ganhámos 1-0 em casa para o campeonato. . . seria um resultado que assinava já por baixo! 😁
      EN
      Outra vez
      2023-11-29 18h17m por EnormeSCB
      O mesmo. Ao contrário de outros nunca tivemos a sorte de chegar ao Jamor pelos pingos da chuva por isso vamos lá a isso. Se se repetir o resultado da época passada está ótimo.
      slbmeireles. . .
      2023-11-29 18h16m por AmoFutebolAmoSLB
      Tivemos o pior sorteio. . . ?

      Preferias estar no lugar do Tondela? E o Braga, achas que teve melhor sorteio. . . ?

      Quando o cão é magro, qualquer pulga o assusta. . .
      Não tem muito que saber
      2023-11-29 18h15m por OJaime_Pacheco
      Vizela
      Vitória
      Santa Clara
      Marítimo
      Benfica
      Gil
      Porto
      Sporting
      Sorteio
      2023-11-29 18h13m por SCBFAN
      Duvido q tenhamos a mesma sorte q no ano passado e consigamos passar.
      É mais uma prova onde temos azar no sorteio e só nos calha equipas da primeira liga e a jogar sempre fora para variar.
      O AJ a jogar fora de casa contra um dos três perde sempre por isso já se sabe o jogo q se espera.
      Benfica
      2023-11-29 18h13m por slbmeireles
      Para variar a termos o pior sorteio, nada que nao seja recorrente.

      OUTRAS NOTÍCIAS

      FPF
      Antigo jogador e treinador morreu aos 78 anos
      Artur Jorge, antigo selecionador nacional e campeão europeu pelo FC Porto, morreu esta quinta-feira aos 78 anos, vítima de doença prolongada, e sucedem-se as ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      moumu 22-02-2024, 11:37