placardpt
Benfica bateu Chaves com golo de João Neves

Eis o Messias!

Tal e qual um verdadeiro Messias, João Neves voltou a surgir num momento de aperto e salvou o Benfica. Nem mesmo as duas (ou três) grandes penalidades defendidas por Hugo Souza chegaram e o Benfica teve que sofrer, mas vai festejar a Páscoa com uma vitória, por 1-0, e três pontos no seu ovinho.

O futebol de clubes estava de regresso e o campeão nacional entrava em ação, frente ao aflito Chaves. Do lado encarnado, Roger Schmidt promovia três alterações no onze titular, chamando a jogo Tomás Araújo, David Neres e Arthur Cabral. Já do lado flaviense, o treinador Moreno Teixeira apresentava exatamente a mesma equipa inicial da última jornada.

Sabe a pouco

Três semanas depois, a Luz voltava a receber futebol e apresentava-se com boa casa, embora não estivesse cheia e houvesse alguma apreensão no ar, como se notou num menor fulgor do apoio em quase toda a 1ª parte. Apesar da entrada do Chaves na partida com vontade de ter bola, o Benfica entrou a pressionar, obrigou a um par de erros e rapidamente vimos uma mudança de atitude, com bola, dos forasteiros. Sem bola, o Chaves apresentava-se na Luz em 4x1x4x1, defendendo com todos atrás da linha da bola.

Perante isto, o Benfica tomou conta da iniciativa desde cedo e foi aproveitando o espaço entre linhas que existia no miolo, fruto que alguma desorganização flaviense, apesar dos muitos jogadores naquela zona. Sem capacidade de ter bola no pé e a apostar apenas no jogo direto, o Chaves foi-se defendendo, mas acabou por cometer grande penalidade, aos 24', por uma falta infantil de Pius, que cotovelou Bah. Contudo, Di María bateu muito mal a grande penalidade e permitiu a defesa de Hugo Souza.

Chaves aguentou-se @Kapta+
Podia-se esperar o contrário, mas a grande penalidade falhada fez bem ao Benfica e às bancadas da Luz, que despertaram. Passámos por um curto período de novo dinamismo apelativo com bola, especialmente na transição e através de boas diagonais, com o Benfica a conseguir explorar as costas da defesa adversária. Di María ainda teve uma grande oportunidade - um defesa cortou na hora H - e o ritmo acabou por baixar. O Benfica terminou a 1ª parte constantemente em ataque organizado e, aí, voltaram as dificuldades do passo, criando apenas na bola parada (Florentino perto do golo, aos 39').

Que sofrimento!

Era preciso mais e melhor, se o Benfica queria regressar ao campeonato com um sorriso na cara. Cedo se percebeu que pouco tinha mudado na mentalidade do Chaves para a 2ª parte e os comandados de Moreno continuavam a defender com todos e com as mesmas dificuldades em ter bola. A iniciativa era, por isso, mais uma vez, toda do Benfica e os encarnados foram procurando soluções, apostando em subidas mais constantes dos laterais e passes na diagonal em busca das costas da defesa. Resultou e as chances foram surgindo, especialmente pelas alas, mas a águia estava perdulária.

Parecia difícil desfazer a defesa de Trás-os-Montes, mas, aos 59', Pius voltou a cometer penálti - embora este tenha parecido má decisão. Foram minutos quase inexplicáveis na Luz. Entre espera do VAR e discussão, Arthur Cabral assumiu a cobrança e viu Hugo Souza brilhar, mas o penálti teve mesmo que ser repetido, por Carraça ter entrado na área antes do suposto, o que fez o Chaves perder a cabeça. Quem, contudo, não a perdeu foi Hugo Souza, que voltou a vencer no duelo com Arthur Cabral, na repetição, e defendeu a sua 3ª (!!!) grande penalidade do dia, embora só duas tenham contado.

Hélder Malheiro teve jogo atribulado @Kapta+
Os adeptos encarnados já desesperavam, perante o muro brasileiro do Chaves e a inoperância ofensiva da equipa, mas apenas dois minutos depois do fim de toda essa confusão, surgiu o seu querido Messias: João Neves. Tal e qual a aparição de uma divindade superior, seja qual for a religião que o adepto acredite, o jovem voltou a mostrar porque conquistou o coração dos adeptos, respondeu ao livre na direita e cabeceou para o 1-0. Era o respiro de alívio das bancadas da Luz.

O jogo mudou, o Chaves começou a arriscar mais e começou a surgir espaço como não se via há muito na partida. Ambos os treinadores tentaram aproveitar isso mesmo e até foi o Benfica quem melhor aproveitou esse espaço na transição, mas foi tomando a decisão errada no último terço e teve que sofrer. O Chaves ainda tentou forçar na ponta final, mas o Benfica aguentou-se com unhas e dentes e acabou por vencer. Bem pode agradecer ao seu menino de ouro.

U Sexta, 29 Março 2024 - 18:00
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Hélder Malheiro
1-0
João Neves 68'
Estádio do Sport Lisboa e Benfica
Lotação64 642
Medidas105x68m
Inauguração2003
FaseCampeonato
JornadaJornada 27
A Chave

O Benfica não baixou os braços depois de Hugo Souza brilhar a dobrar e manteve a intensidade. Acabou por beneficiar de um golpe de cabeça do seu pequeno génio, mas foi preciso sofrer.

O Árbitro

O árbitro Hélder Malheiro teve um jogo atribulado. A decisão do primeiro penálti é correta (mas não devia demorar tanto tempo), enquanto a do segundo já parece mais discutível - na ausência de melhores repetições, parece uma disputa «normal.»

O Melhor
Que gigante

Hugo Souza teve na Luz, provavelmente, a melhor exibição da carreira. Duas grandes penalidades defendidas no mesmo jogo é para poucos guarda-redes e a isso ainda juntou uma série de grandes defesas.

O Pior
Os mesmos problemas

Continuam os mesmos problemas em ataque organizado para o Benfica. A equipa encarnada até entrou bem, dinâmica, mas foi tendo mais dificuldades com o bloco baixo flaviense. Uma equipa grande tem que superar esse tipo de adversidades.

Forma
Benfica
2023/2024
46J
31V
8E
7D
94-43G
GD Chaves
2023/2024
29J
4V
9E
16D
26-58G
Sabia que...by playmaker stats
O GD Chaves não marcou na Luz pelo 4.º jogo consecutivo
15.ª vitória consecutiva do Benfica na receção ao GD Chaves
Benfica continua invicto nas receções ao GD Chaves: 21 jogos, 19 vitórias e 2 empates
As 3 últimas vitórias do Benfica foram todas por 1-0, com golo marcado na 2.ª parte
4.ª vitória consecutiva do Benfica

Fotografias(22)

Liga Portugal Betclic: SL Benfica x GD Chaves
Liga Portugal Betclic: SL Benfica x GD Chaves

Comentários

Gostaria de comentar? Basta registar-se!
motivo:
Opinião
2024-03-30 20h14m por chavesbra
Aquando do golo do Benfica é audivel um apito, pensei que o jogo estivesse parado, assim como alguns jogadores do Chaves, afinal o apito veio da bancada. Não sei quais são as regras mas mais tarde num cruzamento do Benfica para a área o arbitro interrompe o jogo, vai falar com o Luisão e recomeça o jogo com bola ao solo para o Chaves. Se o penalty é repetido porque o jogador do chaves , mesmo não interferindo na recarga, estava dentro da área, porque o arbitro quando ouviu o apito da ba...ler comentário completo »
BE
zyxw4321
2024-03-30 19h50m por BenficaMundial
"Em nenhum ponto está dito que esse erro permitiu a vitória, isso és tu outra vez a pôr palavras na boca dos outros. "
Em nenhum momento escrevi que isso está no comunicado. Ficou 2-1, com um erro claro da arbitragem. 2 pontos a mais. Sobre o penalty, fui ver. No mesmo parágrafo o Duarte Gomes escreve que "Percebe-se que em campo a queda tenha parecido teatralizada mas a infração existiu, teve causa/efeito e devia ter sido sancionada com pontapé de penálti favorável ao Sporting". ...ler comentário completo »
BE
zyxw4321
2024-03-30 18h06m por BenficaMundial
É dito que houve um erro. Ponto.
Esse erro permitiu a vitória. Ponto. E sim, existe dualidade já que o fora de jogo existe, o penalty é discutível, até haver algum comunicado do Conselho de arbitrage que diga o contrário. Sobre o suposto penalty que ficou por assinalar, pergunta a um adepto do Casa Pia ou a um grupo de pessoas aleatórias e verás se há consenso ou não. Nem falo em árbitros, porque não consigo ver quem ache que há penalty sem ser adeptos do Sporting. Agradeço se...ler comentário completo »
BE
zyxw4321
2024-03-30 16h20m por BenficaMundial
Claro que não afirmam. Não suspenderam o var nem nada. . . Com cada uma. O lance em questão teve influência direta no resultado final. Não adianta escrever que não.
Faltava o whataboutism. Um lance não valida o outro. Boa tentativa em ser desonesto. E não, não é consensual. Talvez seja para vocês, para os restantes não é.
Outra vez arroz?
2024-03-30 14h42m por AngelEyes
Mas não se cansam? Sempre a vir com as mesmas histórias da treta. Uma mentira contada várias vezes não se torna verdade. O Benfica ganhou ontem com um golo limpo e foi, sim, muito superior ao Chaves. Foi mais um jogo medíocre, mas dizer que não merecíamos ganhar só pode ser para os apanhados.
Estou cansado das atitudes do Di Maria. É um dos meus jogadores favoritos de sempre, adoro o gajo, mas estas piscinas constantes já são só tristes. Quero que ele continue no Benfica, ain...ler comentário completo »
BE
zyxw4321
2024-03-30 14h26m por BenficaMundial
Não é consensual que ficou nada por assinalar hahahaha.
Lá está, o de ontem já foi mal assinalado. Muito bem Pedro Certezas. Não pus palavras na boca de ninguém. O comunicado existe. Têm mais 2 pontos que os que deveriam ter. Não se fará nada quanto a isso, resta ganharmos os jogos que nos restam e esperar por um deslize vosso.
BE
zyxw4321
2024-03-30 13h44m por BenficaMundial
Faltou uma vírgula na frase depois do "erro". Falha minha. É o suficiente para se poder deturpar.
Ficou 2-1, com um golo mal validado. Consequência: 2 pontos a mais. Sem esses dois pontos estariam agora em segundo e o Casa Pia em 10. º
Campeonato desvirtuado. Não dá para fazer desenhos. Podemos estar aqui até amanhã, não é consensual que tenha ficado um penalty por assinalar. Um lance de interpretação que o árbitro entendeu não ser penalty. Há um toque no Edwards e este ...ler comentário completo »
BE
_Marcos_18
2024-03-30 13h11m por BenficaMundial
E a choradeira continua. . . Dos mesmos que queriam à força toda que tivesse sido assinalado penalty a Aursnes no jogo contra o Casa Pia. Para um árbitro ser bom contra o Benfica tem obrigatoriamente de nos prejudicar. Fico a aguardar um jogo em que ganhemos justamente pelas vossas bocas, chorões.
BE
zyxw4321
2024-03-30 13h06m por BenficaMundial
Não foi isso que escrevi, deturpador. Ninguém sabe como acabaria esse jogo se esse golo tivesse sido anulado, mas é factual que ficou 2-1 e que esse erro desvirtua o campeonato. E não, não é consensual que tenha ficado um penalty por assinalar. Mais uma teoria.
BE
Taremisu
2024-03-30 13h03m por BenficaMundial
Se tu o escreves. . .
No ano passado também tivemos um Porto horrível a fazer 85 pontos. . . É lidar e aguentar a pressão. Mesmo a jogar mal temos sido superiores em quase todos os jogos. O problema é quando levamos com redes a fazer jogos de uma vida. . . É que antes desse suposto penalty duvidoso Hugo Souza já havia defendido outro (este indiscutível). . . Veremos se têm arcabouço.
BE
Tobin
2024-03-30 12h58m por BenficaMundial
O Conselho de arbitragem não emitiu nem vai emitir nada porque não passa de mais uma conspiração vossa. É um lance discutível em que o árbitro considera que há contacto para falta e que no Var se verifica que é dentro de área. Não entendo porque haveria de se emitir o que quer que seja. Um lance de interpretação é diferente de um fora de jogo factual. O colinho 945. . . Que referiste não passa de mais uma conspiração facciosa.
SLB
2024-03-30 12h21m por fmn_69
Já estão a mostrar resultados nas suas redes sociais, ou sempre bloqueou depois do 4º
Messias da Luz - Hélder Malheiro
2024-03-30 12h11m por _Marcos_18
Não sei como ninguém fala disto - um penálti fantasma sobre o Di Maria, mal assinalado pela árbitro e confirmado posteriormente pelo VAR - e parece que é tudo normal. 7 cartões amarelos, num critério muitíssimo apertado, principalmente para os jogadores do Chaves.

Fico a aguardar os comentários o treinador do Benfica a dizer que o Di Maria fez foi "embaraçoso" e uma "falta de respeito".

Ah e o Di Maria vir publicar nas redes sociais: "Contra tudo e contra todo...ler comentário completo »
Tristeza e vergonha
2024-03-30 09h48m por PsiNuno
Sinto tristeza e vergonha do meu clube. Tristeza porque é uma equipa sem rumo, sem alma, a gastar quase €100M numa época para nada, com um treinador teimoso, casmurro e incompetente para este nível. Vergonha porque se sente um ambiente tipo Coreia do Norte dentro do Benfica. Porque?
- O treinador recebe um premio pelos cinco secos no Dragao;
- O GR adversário defende 3 (tres!) penalties num jogo, e o homem do jogo é o Joao Neves, obviamente segundo a BTV e mais ninguém;ler comentário completo »
Como é
2024-03-30 09h32m por Benfiquista_N10
Que alguém "normal" pode dizer e achar que o Benfica ganhou com ajudas?? Só mesmo alguém sem um pingo de noção é que vem arrotar estupidez para aqui em relação ao jogo. . .

Primeiro penalti, ok,
Segundo penalti, muito forçado e na minha opinião não chocaria nada um amarelo por simulação.
Ficou a faltar um penalti sobre o neres na primeira parte, mas ontem podia se marcar 10 penaltis que o Benfica falharia todos incrível e depois tem a audácia de virem para aq...ler comentário completo »
Benfica Mundial
2024-03-30 07h56m por Taremisu
Se o jogo do Sporting na reboleira for tremido então o vossos jogos devem ser um sufoco, imagino. . .
Ou não viu o jogo ou foi induzido em erro pelos pseudo analistas que quando vêem um 2-1 acham que a coisa foi logo muito complicada. . . Foi muito mais tranquilo o nosso jogo hoje que o vosso penalty show!
Benfica e Chaves
2024-03-30 06h13m por zlatan_21
Que exibição tão medíocre. Rafa, Neres, Cabral e Di María estiveram a mais. Os 4 juntos não fizeram 1. Valeram o João Neves e o próprio Florentino, Aursnes e Tomás Araújo. A jogarem assim nos próximos jogos, será um sofrimento ver o relógio que nunca mais chega aos 90 minutos.
Só espero que se pouparam para o que aí vem.

Tenho pena do Chaves, mas deverão descer. A equipa até é interessante, mas o Moreno é fraco treinador.
BenficaMundial
2024-03-30 03h10m por Tobin
O teu primeiro comentário apenas indica que o Benfica não merecia ganhar o jogo, o que é óbvio, por toda a gente incluindo a maioria dos benfiquistas.

Mas não referiste a arbitragem. Que conveniente. Todos os benfiquistas que falei disseram que não o 2' não foi o penalti, mas tu preferes mais uma vez esconder-te e apenas atacar os outros users.

E há quem diga que há um jogador do Benfica em fora de jogo e que se faz á bola. até dou de barato.

...ler comentário completo »
BE
gsdcp
2024-03-30 02h04m por BenficaMundial
Lê o meu primeiro comentário e terás a minha opinião do jogo. Só não consegui comentar primeiro que um dos adeptos mais fanáticos do Benfica neste site (é impossível), mas está lá.
Reciprocidade na ignorância de comentários como aquele feito por quem escreves é o melhor a se fazer. O tal do colinho 945. . . , mas que é apoiante do único clube qual pelo qual o Conselho de arbitragem admitiu um erro que os leva a ter mais 2 pontos que os que deveriam ter. Que não faça diferença na classificação final para o estrago ser mínimo.
GS
BenficaMundial
2024-03-30 01h44m por gsdcp
Claro, a do clube dele foi tremida. Já a vitória do Benfica foi categórica. . .
BE
Sir_jaof
2024-03-30 01h13m por BenficaMundial
Faltava o Manel das estatísticas para arranjar uma teoria da conspiração. O golo apenas seria limpo se fosse a favor do teu clube. Andor.
Curiosidade
2024-03-30 01h12m por Sir_jaof
No meio do temporal de amarelo. . Após o golo do Benfica, apenas 1 foi mostrado e já nos descontos. . .
. . . Já não era preciso activar o vermelho que deixa o Benfica em superioridade de 4 em 4 jogos. . . Deve ter ficado guardado para o próximo jogo. . .
PS.
2024-03-30 01h10m por Sir_jaof
Ficou a dúvida. . . Se Neves não marca, mais quantos penaltis ia defender o Hugo, ou mais quantos amarelo a iam surgir. . .
Razga
2024-03-30 00h56m por jorgemartins575
O Tiago Gouveia esteve lesionado hoje segundo uma notícia do Zerozero
Foi pena , espero que esteja apto para o Sporting porque se não estiver vamos ter que levar com o Di Maria o jogo todo nesse jogo e não vai correr bem
BE
Tobin
2024-03-30 00h17m por BenficaMundial
Este nem viu o jogo e vem para aqui debitar só porque sim. Foca-te na tua equipa que hoje foi tremido.

OUTRAS NOTÍCIAS

Benfica
Mercado
Saída não está descartada
A Arábia Saudita chama por João Mário. De acordo com uma informação avançada pelo jornal A BOLA, o médio do Benfica não coloca de ...