Deslocação pacífica a Roterdão no regresso do Bayer Leverkusen à Liga dos Campeões. Os germânicos golearam o Feyenoord, por 0-4, com a exibição de Wirtz em destaque - pautou o ritmo do jogo e anotou dois tentos. Grimaldo (ex-Benfica) e Tapsoba (ex-Vitória SC) foram titulares e participaram nos golos.
Uma entrada a todo o gás colocou os visitantes na frente do marcador logo aos cinco minutos. Remate colocadíssimo de Wirtz - após recuperação e passe de Andrich -, a não dar hipótese ao guardião contrário. Primeiro golo do jovem internacional alemão na prova milionária.
À passagem do minuto 30, Grimaldo dilatou a vantagem forasteira. Detalhe fabuloso de Boniface - com um passe a fazer lembrar Thierry Henry -, cruzamento tenso de Frimpong e tiro potente do ex-Benfica, a aparecer em ótima posição e a finalizar de forma certeira.
Wirtz apontou o terceiro (36'), após nova arrancada fulminante de Frimpong. Passe teleguiado do internacional neerlandês, a encontrar o médio do Leverkusen sem qualquer marcação. Domínio total dos farmacêuticos.
O último golo do atual campeão alemão foi made in Portugal. Um livre batido por Álex Grimaldo potenciou a elevação de Tapsoba e levou o central a forçar o erro dos homens da casa com um cabeceamento perigoso. Wellenreuther deixou a bola escapar por entre as pernas e permitiu o quarto da partida.
O Leverkusen soma assim os primeiros três pontos na Liga dos Campeões e segue-se o embate, em casa, frente ao Milan. Já o Feyenoord mantém o mau arranque de temporada e encontra o Girona na próxima jornada da prova.