Edmilson Pimenta e Sérgio Conceição. Os dois partilharam o relvado das Antas - e dos estádios portugueses - com a camisola do FC Porto na época de 1996/1997. Juntos conquistaram uma Supertaça e o título de campeão nacional de dragão ao peito antes dos caminhos se separarem.
«Eu acredito que ele seria muito bom para assumir o FC Porto, até porque já jogou lá e tem a mística do clube. E isso é bastante importante! Ele e o FC Porto complementam-se, então acho que pela personalidade dele, uma pessoa muito séria, muito trabalhadora, seria uma uma boa aposta», contou o antigo médio, de 44 anos.
Na conversa que Edmilson manteve com o nosso jornal, o antigo jogador dos dragões e do Sporting, entre outros clubes, destacou o facto de Sérgio Conceição já ter experiência acumulada enquanto técnico.
«O Sérgio é um treinador que está a crescer bastante, tem passado por vários clubes em Portugal e fora também e por isso já tem uma experiência bastante boa», atirou Edmilson Pimenta.
Confiança em Pinto da Costa
Independentemente do nome do novo treinador, Edmilson confia nas capacidades de escolha de Pinto da Costa e analisa o momento atual dos dragões:
«O FC Porto todos os anos vende jogadores e procuram novos talentos e às vezes as coisas não correm da melhor forma. Há jogadores que não encaixam perfeitamente. E a mudança de treinador é sempre ruim antes do final do campeonato. Mas o presidente, como pessoa muito inteligente que é, já está a analisar isso e penso que vai contratar um nome importante, sonante para gerir o grupo», disse ao zerozero.pt.