Álvaro Pacheco, técnico de 52 anos, não vai continuar no comando técnico do Estoril. A notícia foi avançada pela imprensa nacional e confirmada pelo zerozero. É, assim sendo, a segunda chicotada psicológica do campeonato, após o despedimento de José Gomes, do Desp. Chaves.
O empate em casa diante do Vizela (2-2) foi o ponto final na ligação Álvaro Pacheco - Estoril, numa partida que marcou uma série de quatro jogos sem vencer para o clube da Linha de Cascais.
No total, Álvaro Pacheco registou três vitórias em oito jogos: um triunfo para o campeonato e dois para a Taça da Liga, tendo faturado 19 golos e sofrido 16. Na Liga Portugal Betclic, o treinador tem o segundo pior registo defensivo do campeonato (15 golos sofridos) e deixou os canarinhos abaixo da linha de água (quatro pontos), apenas à frente do Desp. Chaves (zero pontos).
Álvaro Pacheco, recorde-se, deixou o Vizela na época passada - último clube que, curiosamente, defrontou -, num percurso muito mais positivo onde registou 55 vitórias, 33 derrotas e 32 empates em 120 jogos.