Noite muito dura no Palau Blaugrana. O FC Porto viajou para defrontar o Barcelona e saiu derrotado por 40-33, num encontro de réplica muito dura para os dragões, ainda que com grandes aprendizagens.
Há muito valor acumulado nos catalães e isso não é negável. Frente aos comandados de Carlos Resende, essa foi uma das maiores mais-valias dos blaugrana. O FC Porto demonstrou uma grande capacidade física durante grande parte do encontro, principalmente nos primeiros 30 minutos.
Ao intervalo, a turma de Luís Frade - que concretizou quatro golos no encontro - detinha a vantagem por 20-15, o que demonstrou alguma proximidade entre as equipas (ou, simplesmente, um equilíbrio que poderia não ser tão esperado).
Na segunda parte, a toada não foi muito diferente, mas o FC Barcelona, pródigo no aproveitamento de erros adversários, fez isso mesmo perante algumas das desatenções dos dragões no duelo. Aleix Gómez acabou a ser uma das grandes figuras da partida, com sete tentos certeiros.
Do lado da equipa azul e branca, Pedro Valdés, Jakob Mikkelsen, António Areia e Nikolaj Læsø foram os melhores marcadores, com quatro golos apontados por cada um, insuficientes para tirar algo mais do encontro.
Com este resultado, o FC Porto mantém a sétima posição do grupo, a dois pontos do Wisla Pock - classificado no último posto que garante o apuramento. O FC Barcelona segue isolado na liderança do Grupo B com 22 pontos.