Em jogo referente à décima sétima jornada, o Lixa triunfou sobre o AD Várzea FC, 1x4, no sábado. À chegada deste duelo, a equipa de Pedro Cunha vinha de duas derrotas, e a equipa de Lixa chegava de três derrotas. Zé Pedro teve um excelente desempenho.
Logo no início da partida, Patrick abriu o marcador para o AD Várzea FC. Zé Pedro, empatou a partida no décimo minuto de jogo. Com o golo apontado, Zé Pedro atingiu a marca de cinco golos na temporada. Jorge Teixeira fez o segundo golo do Lixa, quando o relógio assinalava o minuto 16. A equipa de Lixa dilatou a vantagem aos 21 minutos, com um golo do Tomás Meireles. Pouco antes do final da primeira parte, Zé Pedro fechou as contas da partida.
No septuagésimo quinto minuto de jogo, a equipa de Felgueiras viu Afonso Santos ser expulso através de vermelho direto. Lima , já muito perto do final do jogo, recebeu ordem de expulsão e deixou a equipa de Pedro Cunha em inferioridade numérica.
Depois deste resultado o Lixa ocupa o nono lugar na classificação geral, 23 pontos, com o AD Várzea FC a encontrar-se na décima terceira posição, 18 pontos. Em relação às próximas partidas a contar para a competição, a equipa de Lixa joga fora frente ao FC Lagares, enquanto a equipa de Felgueiras joga em casa frente ao ASS Nevogilde.