Vitória tranquila e sóbria do FC Porto, contra um Arouca aguerrido, mas com poucos argumentos. Lopetegui mexeu em vários setores e Corona foi um dos que se estreou, numa exibição com dois golos e a certeza de que tem a velocidade e a magia que por vezes falta em determinados momentos do jogo de uma equipa que é, à condição, líder isolada da Liga NOS.
Ao Arouca, o medo não apareceu. A noite era sombria, as bancadas estavam pintadas de azul, mas a tonalidade da atitude arouquense era de um amarelo vivo como a camisola. A reação ao golo inaugural só não foi totalmente bem conseguida porque faltou algo no último terço.
Depois, os portistas voltaram a melhorar, com André André e Brahimi mais ativos a pegar a bola e a darem velocidade à equipa, que claramente ia faltando no trato do esférico. Uma situação que foi melhorada com o intervalo.
#FCAxFCP: Corona torna-se o 1.º mexicano a bisar num jogo da Liga Portuguesa. #playmaker #PrimeiraLiga
— playmaker stats (@playmakerstats) 12 setembro 2015
Os dragões já não tiveram tanta ânsia em ter bola e conviveram bem com isso. Tiveram mais espaço entre o que era o meio-campo construtor do Arouca e a sua linha defensiva e assim exploraram para os golos da tranquilidade.
Consistência para sentenciar
Essa maior robustez física e presença a meio-campo acabou por se revelar vital, não para segurar a vantagem mínima, mas para conferir menos trabalho defensivo aos homens da frente, que ficavam mais soltos para atacar e marcar.
Primeiro, por Corona, a bisar numa noite de sonho, depois por Aboubakar, sempre com André André como denominador comum: rematou no do mexicano e cruzou no do camaronês, após magnífico passe de Rúben Neves.
Um triunfo que não sofreu contestação, mas que sofreu uma mexida do outro lado do placar, quando Maurides reduziu. Um golo merecido para os arouquenses, três pontos que se justificam para um FC Porto que receberá o Benfica em vantagem na classificação.
#FCAxFCP: Aboubakar marcou 5 golos e fez 2 assistências nos 5 últimos jogos pelo FCP. #playmaker #PrimeiraLiga
— playmaker stats (@playmakerstats) 12 setembro 2015