No regresso de Helton à baliza do FC Porto veio à rede um jogo intenso, atrativo, com muita luta a meio-campo e que valeu a vitória (e respetiva qualificação) dos portistas para a próxima fase da Taça de Portugal. Tello e André André marcaram os golos do triunfo, num encontro onde Igor Lichnovsky e Bueno tiveram oportunidade de mostrar serviço.
Varela tentava meter velocidade no seu corredor e o FC Porto foi crescendo, chegando com naturalidade ao golo inaugural. Minuto 20, Bueno lançou Tello, que dominou bem e ficou na cara do guarda-redes poveiro, disparando para o fundo das redes.
#VSCxFCP: 1.º golo de Tello esta época. Não marcava desde março (1x1 contra o Nacional). #playmaker
— playmaker stats (@playmakerstats) 17 outubro 2015
Mesmo com o golo sofrido, o Varzim não baixou o ritmo, tentando chegar perto das redes do regressado Helton. Mas os portistas foram controlando, criando uma ou outra ocasião de golo.
O jogo, que decorreu sob forte influência do vento, chegava ao intervalo com o FC Porto a vencer, valendo o golo de Tello.
O FC Porto foi tendo mais espaço e Osvaldo foi colecionado oportunidades falhadas de golo, levando ao desespero os adeptos azuis e brancos. Coube a André André, que entrou no segundo tempo e recebeu um forte aplauso dos adeptos, o golo que carimbou a vitória. Imbula meteu em André André que, descaído para a esquerda, atirou para o poste mais afastado, fazendo o segundo. Porque é da casa e sente o Varzim, o médio acabou por não festejar.
Pouco depois chegou o apito final da partida. O FC Porto está na próxima fase, o Varzim fica por aqui.