A acrescida avalanche ofensiva dos leões é indiscutível. Se os números têm sido bastante positivos para as competições nacionais, o mesmo se pode dizer nas restantes montras futebolísticas. No entanto, a derrota pesada frente ao Borussia Dortmund, na passada terça-feira, ditou o ponto final numa sequência irrepreensível: 19 jogos consecutivos a descobrir o fundo das redes nas provas europeias - o melhor registo de sempre da turma leonina.
Veja Também
- Perder a primeira mão por 0-3 e dar a volta? Nunca aconteceu na história da Champions
- Domador de leões risca o sonho dos milhões
- O início do adeus...
O início desta série imponente remonta à Europa League 2022/23, mais precisamente, à segunda mão dos quartos-de-final. Depois da derrota frente à Juventus (1-0), na primeira batalha, o emblema de Alvalade recebeu a Juventus. Marcus Edwards ainda fez o gosto ao pé, mas não fui suficiente para carimbar o passaporte à próxima fase.
Na edição posterior da competição, os pupilos de Amorim aprimoraram a arte da consistência na finalização, marcando em todos os duelos disputados - nos quatro confrontos frente à Atalanta e no duplo compromisso com Young Boys, Sturm Graz e RKS Raków -. A tendência acabaria por se manter na Liga dos Campeões, na presente campanha.
Na Fase de Liga, os leões marcaram em todos os embates, mesmo no período mais conturbado da época, associado à estadia temporária de João Pereira ao leme. No dia 11 de fevereiro, o desfecho desta bonita novela: Gregor Kobel, guardião dos borussen, manteve a baliza intacta, para desalento dos adeptos sportinguista.
Ao 9.º jogo, o Sporting ficou em branco pela 1.ª vez nesta edição da Champions
— Playmaker (@playmaker_PT) February 11, 2025
⚠O Sporting marcava nas provas UEFA há 19 jogos - última vez em branco: frente à Juventus, na Liga Europa, em abril de 2023 pic.twitter.com/Qkes7oAN6s