O recém-coroado campeão do Mundo de Sub-20 ao comando da selecção brasileira falou de Nélson Oliveira e Rodrigo. Ney Franco não hesita em apontar as duas jovens revelações da prova como o «futuro do Benfica.»
«Vão ser no futuro a dupla de ataque mais forte do Benfica. Nunca jogaram juntos, mas, pelo que vi no Mundial, podem fazê-lo facilmente. Eu diria mesmo que eles se completam e terão muito sucesso a actuar na mesma equipa» disse o seleccionador canarinho ao O Jogo.
Confrontado com a pouca possibilidade de actuarem de início no clube da Luz, Ney Franco refere que se fosse no Brasil «já estariam a jogar pelas suas equipas.»
«Para mim, estão entre os dez melhores jogadores do Mundial. Têm todas as condições para alinhar no Benfica. Se jogassem no Brasil, estou certo de que já estariam a ser utilizados nas equipas principais dos seus clubes.»
Ney Franco passou depois para uma avaliação mais individual de cada um dos avançados do Benfica: «Rodrigo é um atacante mais de área, enquanto Nélson tem perfil para jogar mais recuado ou cair para a direita ou esquerda. Aliás, viu-se na final, no lance do primeiro golo [marcado por Alex], como Nélson tem facilidade em aparecer pelas alas», afirmou, defendendo que «as características dos dois se complementam.»