*Com Gonçalo Borges
Veja Também
- Conselho de Disciplina suspende David Carmo por dois jogos: conheça ainda os restantes castigos da jornada
- Petit e a exibição de André Moreira: «É mais uma caixa de ben-u-ron que temos de ir buscar à farmácia»
- Noite azul e com uma coruja bem acordada
Afonso Sousa estreou-se a marcar na Liga NOS. Aos 20 anos, o jovem avançado marcou na vitória do Belenenses SAD sobre o Braga 2x1, e juntou-se, assim, ao seu avô, António Sousa, (83 golos) e ao pai, Ricardo Sousa, (47) na lista de jogadores que já fizeram o gosto ao pé no principal campeonato português.
Aos 20 anos, Afonso Sousa estreou-se a marcar na Liga🇵🇹, depois do avô (83⚽) e do pai (47⚽) também o terem feito
⚠O pai, Ricardo Sousa, marcou o seu último golo na Liga🇵🇹 em janeiro de 2007, pelo Boavista, frente ao Sporting pic.twitter.com/Yn19gFPCfE
— playmakerstats (@playmaker_PT) December 7, 2020
Com o golo apontado, a família Sousa voltou a marcar na Liga portuguesa algo que não acontecia desde 2007, altura em que Ricardo Sousa (pai) marcou o seu último golo no principal escalão, que valeu o empate do Boavista frente ao Sporting (1x1).
No entanto, até a data, António Sousa (avô) é o jogador da família que mais motivos teve para sorrir, ao ter vencido 6 títulos internos e 3 internacionais ao serviço do FC Porto.
Recorde aqui a recente entrevista do jovem avançado da B-SAD ao zerozero: Afonso, o mais novo do clã Sousa: «Muitos pensavam que não ia chegar aqui»