betano
    Águias vencem Nordsjaelland e seguem em frente

    Depois da tempestade, veio a bonança

    2024/09/04 18:53
    E1

     

    Benfica e Nordsjaelland deslocaram-se até Sarajevo para disputar a primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões e foram interrompidas aos... três minutos. Uma tempestade atingiu a capital Bósnia e obrigou à interrupção da partida durante mais de 40 minutos. Tendo em conta o resultado favorável das águias, é caso para dizer: depois da tempestade, veio a bonança.

    As comandadas de Filipa Patão assumiram a responsabilidade da partida e resolveram a questão nos primeiros 45 minutos. Um golo de Nycole Raysla e um bis de Cristina Martín-Prieto, foram o suficiente para ultrapassar tranquilamente as nórdicas. Anna Walter marcou o golo das dinamarquesas - 3-1.

    Um vendaval ofensivo

    Os primeiros 45 minutos da partida foram de sentido único. As águias de Filipa Patão não deixaram as nórdicas respirar por um minuto, e pisaram o acelerador durante toda a primeira metade.

    As encarnadas entraram com bastante dinâmica e mobilidade ofensiva. O 4-3-3 - no papel -, que se desdobrava num 3-5-2 pareceu sempre demasiada areia para o camião nórdico. Nycole e Martín-Prieto fizeram parelha na frente. Andreia Norton como apoio. Gasper e Pauleta formaram o duplo pivot. Marie Alidou e Catarina Amado a dar largura.

    Cristina Martín-Prieto abriu - finalmente - a contagem aos 23 minutos, de cabeça, depois de um pontapé de canto batido eximiamente por Marit Lund. As águias continuavam a apertar com o Nordsjaelland, mas Brunholt - guarda-redes - ia evitando males piores para as nórdicas.

    À passagem do minuto 39, Nycole Raysla, depois de mais uma impressionante defesa da guardiã dinamarquesa, na recarga, conseguiu fazer o segundo golo do Benfica. Volvidos seis minutos, a sua companheira de ataque, a nova matadora encarnada, Martín-Prieto, decidiu abrir o livro. Encontrada dentro da área adversária por Catarina Amado, e com apenas dois toques - um para receber, outro para rematar -, fez um verdadeiro golaço! 

    Tempestade? É melhor desacelerar 

    Na segunda metade o jogo equilibrou... porque o Benfica assim quis. As encarnadas retiraram o pé do acelerador e deixaram as estreantes dinamarquesas acreditarem que ainda podiam «assustar». 

    Joana Silva entrou para o lugar de Marit Lund e permitiu a subida no terreno de Catarina Amado. Emilia ÁsgeirsdóttirAnna Walter aproveitaram o balanceamento ofensivo das águias, para explorarem o espaço de ninguém nas costas do meio-campo e entre as laterais e as defesas-centrais das águias. É assim que nasce o espetacular golo de Walter aos 56 minutos - vale a pena ver (e rever).

    Até ao final o resultado não se alterou, mais por falta de eficácia do que por falta de oportunidades. A partir dos 60 minutos o jogo descaracterizou-se - substituições e cansaço como razões principais. O jogo de posse ofensiva das águias, transformou-se numa partida de parada e resposta, com ambas as formações bastante partidas no terreno.

    Destaque negativo para a lesão de Catarina Amado que saiu com bastantes queixas e pode ser baixa para o encontro frente ao SFK 2000 Sarajevo - próximo adversário na Women's Champions League.

    jogos em destaque
    U Quarta, 04 Setembro 2024 - 16:00
    Asim Ferhatović Hase
    Ainara Acevedo
    3-1
    Cristina Martín-Prieto 23' 45'
    Nycole Raysla 39'
    Anna Walter 56'

    ESTÁDIO

    Asim Ferhatović Hase
    Lotação34 630
    Medidas105m x 68m
    Inauguração1947
    Positivo
    Cristina Martín-Prieto
    Numa altura onde as águias podiam ressentir-se da saída de algumas figuras de destaque da equipa, a avançada espanhola surge com tudo neste início de época. Um belo golo de cabeça, e um ainda mais belo no limite da grande área dinamarquesa. Veio para ficar!
    Negativo
    2.ª parte encarnada
    Quem viu a primeira-parte das comandadas de Filipa Patão e vê o resultado final, acha que algo se passou nos segundos 45 minutos. O certo é que se passou. As águias relaxaram - naturalmente -, e viram o Nordsjaelland crescer na partida (sem necessidade).
    Forma
    Benfica
    2024/2025
    4J
    2V
    1E
    1D
    7-5G
    Nordsjaelland
    2024/2025
    5J
    4V
    0E
    1D
    12-6G
    O Árbitro
    Prestação «invisível» da árbitra Ainara Acevedo. O melhor elogio que se pode dar a uma árbitra. Decidiu quase sempre bem, e manteve o critério.
    Sondagem

    RESULTADO SONDAGEM

    BENFICA
    EMPATE
    NORDSJAELLAND

    Comentários

    Gostaria de comentar? Basta registar-se!
    motivo:
    SA
    Prieto
    2024-09-04 22h39m por santossantos
    5 golos em 4 jogos, que máquina.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    Liga BETCLIC
    Exemplos de fidelidade
    Verão. Sinónimo de sol, praia, lanches que se prolongam até à hora de jantar e.... mercado de transferências.