E volta a rolar a bola nas competições nacionais. Após a pausa de duas semanas para se disputarem jogos das seleções, o futebol de clubes está de regresso e, em Portugal, cabe ao Rebordosa AC receber o SC Braga, em encontro a contar para a prova-rainha.
A Taça de Portugal volta ao Complexo Desportivo Monte de Azevido, depois de, na primeira eliminatória, o emblema de Paredes vencer o ADC Lobão e dar continuidade à grande fase que atravessam na temporada.
Afinal, o Rebordosa AC ainda não perdeu qualquer encontro oficial esta época, com direito a um registo curioso. No seguimento de resultados obtidos pelos comandados de Arlindo Gomes, sempre que empatam conseguem uma vitória no duelo seguinte.
Mesmo com este resultados, na série B do Campeonato de Portugal, ocupam o quarto lugar, com menos seis pontos do que os líderes Amarante e S. João de Ver. Agora, têm pela frente o SC Braga, um adversário três divisões acima daquela onde militam e com objetivos completamente diferentes.
Se Arlindo Gomes deverá utilizar o seu onze inicial mais forte, Artur Jorge encontra, nesta eliminatória, uma margem de manobra para criar alguma rotatividade no plantel antes de defrontar o Real Madrid na Liga dos Campeões.
Prevê-se que os arsenalistas se mostrem algo diferentes no relvado. Com várias opções novas e outras abordagens ao jogo, os gverreiros têm a mentalidade de, mesmo com muitas diferenças possíveis nos escolhidos de Artur Jorge, passar à eliminatória seguinte.
São quatro as vitórias consecutivas que o SC Braga «traz nas costas» à entrada para este encontro. A continuidade vai permanecer ou, depois de ter vencido o Gondomar, o Rebordosa AC vai contra-atacar com um empate no tempo regulamentar (como dizem os resultados rebordosenses até agora)?