O LA Galaxy sagrou-se, no passado sábado, campeão estadunidense pela sexta vez na sua história. Na final da MLS, os galactics levaram a melhor diante do NY Red Bulls (2-1), no Dignity Health Sports Park.
🏆 FIRST TO SIX 🏆 pic.twitter.com/tAH6gvgNOK
— LA Galaxy (@LAGalaxy) December 7, 2024
A formação de Los Angeles entrou forte no encontro, procurando chegar rapidamente ao tento inaugural. Aos 9', a ambição resultou mesmo na primeira finalização certeira. Gastón Brugman, com um passe a régua e esquadro, descobriu Joseph Paintsil nas costas da defensiva contrária. O avançado ganês, com classe, bateu Carlos Coronel.
Poucos minutos depois, foi a vez de Dejan Joveljic provocar a euforia nas bancadas. Em cima do minuto 13, o camisola '9', servido por Mark Delgado, arrancou, a todo gás, em direção da área contrária. No meio da muralha defensiva, o ponta de lança arranjou uma brecha para desferir um remate rasteiro e colocado, que deixou o guardião paraguaio pregado ao chão.
Contudo, os comandados de Sandro Schwarz não atiraram a toalha ao chão, diminuindo o défice na primeira metade da partida. Na sequência de um canto cobrado por Emil Forsberg, a bola sobrou para Sean Nealis no meio da confusão. O camisola '15' recebeu o esférico de peito e, posteriormente, desferiu um exímio volley. Uma bela execução!
No segundo tempo, não houve mais alterações no marcador. Desta forma, Greg Vanney e seus pupilos levantaram o troféu após o apito final. Recorde-se que o LA Galaxy já não vencia a competição desde 2014.
Jobs finished. pic.twitter.com/GCwD206J9u
— LA Galaxy (@LAGalaxy) December 8, 2024