Está prestes a (finalmente) ter fim a novela em torno de David Carmo, que está a caminho da Grécia. Tal como foi noticiado há uma semana, o negócio estava alinhavado com o Olympiacos, só que entretanto surgiu um impasse que adiou o processo. Esta quarta-feira, novos avanços e uma muito maior definição do acordo.
No fundo, a grande questão prendia-se com a ação de mercado do FC Porto na procura de um novo central para Sérgio Conceição. Relegado para a equipa B, David Carmo tinha o seu espaço fechado na equipa principal depois da decisão do técnico, mas os portistas foram adiando a definição final do negócio.
Algo que mudou com a viagem de Pedro Alves, diretor desportivo dos gregos, esta quarta-feira a Portugal, conforme noticiou O Jogo e confirmou o zerozero. Os clubes voltaram a sentar-se à mesa e definiram os detalhes.
O jogador sai por empréstimo, com o Olympiacos a pagar 300 mil euros no imediato (mais 300 mil caso o clube seja campeão) e a assegurar o vencimento total do central. Depois, os gregos terão uma opção de compra de 18 milhões de euros.
Ainda não foi possível saber a data da viagem do central português, mas tal está iminente. David Carmo vai ser reforço de Carlos Carvalhal.