O SC Braga anunciou, ao final desta noite de domingo, que chegou a acordo com o técnico português Daniel Sousa para o final da ligação entre as duas partes.
«O SC Braga informa que Daniel Sousa já não é o treinador da equipa principal, com efeito imediato. Com ele deixam também o Clube os adjuntos Francisco Matos, Maxi Pereira, Ricardo Ribeiro, Abel Pimenta, Carlos Gomes e Miguel Bastos», lê-se na nota oficial do emblema bracarense.
Daniel Sousa termina, assim, uma ligação de apenas alguns meses aos Gverreiros, onde esteve no comando em apenas quatro jogos, entre qualificação para a fase regular da Liga Europa e campeonato. Totalizou duas vitórias e dois empates, o último, este domingo, frente ao Estrela da Amadora (1-1).
Segundo foi possível apurar pelo nosso portal, a saída não teve que ver com divergências entre o treinador e o presidente António Salvador, ao contrário de algumas informações vindas a público entretanto.
Daniel Sousa, recorde-se, tinha contrato com o SC Braga até ao verão de 2027, depois de ter deixado o Arouca no final da época passada.