O Manchester United anunciou, na manhã deste domingo, a saída de Dan Ashworth, diretor desportivo do clube. Segundo a mensagem emitida pela turma inglesa, a decisão foi tomada por mútuo acordo.
O dirigente de 53 anos estava no emblema de Old Trafford há cinco meses, após uma passagem pelo Newcastle, tendo alocada a missão de recrutamento, supervisionamento do desempenho coletivo e outras operações associadas ao futebol.
Recorde-se que o responsável esteve ligado às contratações realizadas na janela de transferências de verão, marcada pelas aquisições de Leny Yoro, Manuel Ugarte, Matthijs de Ligt e Noussair Mazraoui.
No seu currículo, Ashworth conta, ainda, com passagens no Peterborough United, no Cambridge United e no West Bromwich Albion, como diretor geral de formação. Após passar a diretor desportivo dos baggies, o experiente responsável rumou ao Brighton & Hove Albion, onde esteve entre 2018 e 2022.
A mais recente derrota dos comandados de Ruben Amorim, frente ao Nottingham Forest, foi a gota de água para o percurso de Dan Ashworth nos red devils. Recorde-se que a respetiva equipa ocupa o 13º posto da Premier League, com 13 pontos.
Dan Ashworth will be leaving his role as Sporting Director of Manchester United by mutual agreement.#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) December 8, 2024