Seis vitórias nas últimas sete partidas, contabilizando todas as competições, e, acima de tudo, um ataque mais efetivo ao segundo lugar. O Real recebeu e bateu o Alavés, por 4x0, numa partida em que o trio da frente madrileno (BBC) esteve em plano de destaque. Cristiano Ronaldo bisou, Bale marcou, Benzema assistiu a dobrar, antes de fechar a contagem.
Apesar do triunfo confortável, este esteve longe de ser um jogo fácil para a equipa de Zinedine Zidane, que passou por um ou outro susto na primeira metade do jogo. As duas equipas criaram oportunidades, mas foi o Real a sair para o descanso em vantagem. Num lance de insistência atacante, Benzema assistiu de calcanhar Cristiano Ronaldo, que atirou para o primeiro.
Na segunda parte, esperava-se a reação do adversário, que acabou por sofrer golo logo num dos primeiros lances após o descanso. Benzema acelerou, Bale finalizou sem problemas. O segundo golo deu descanso ao Real Madrid, que passou a ter o domínio total da partida, com oportunidades. Num dos lances perigosos construídos pelo ataque blanco, Cristiano Ronaldo aproveitou a assistência de Lucas para fazer o terceiro e o golo número 299 na Liga Espanhola.
Ainda antes do final, Benzema fechou a contagem, através da marcação de uma grande penalidade, depois de uma partida em que o francês trabalhou muito. Apesar da vantagem, o Real está ainda a quatro pontos do segundo classificado da Liga Espanhola, o Atlético de Madrid, sendo que os colchoneros e os grandes rivais da capital espanhola têm um jogo a menos. Um ataque mais efetivo ao segundo lugar ( e o golo 300 de Ronaldo) fica para próximos capítulos de La Liga.