As palavras começam a ser curtas para descrever o que o Bayer Leverkusen está a fazer na presente temporada. Com 27 jogos disputados, a equipa orientada por Xabi Alonso soma 24 triunfos, sendo que o mais recentes aconteceu este sábado, na visita ao reduto do RB Leipzig (3-2).
A série de jogos sem perder dos farmacêuticos continua, é certo, mas a verdade é que esteve bastante ameaçada no encontro em Leipzig. Logo aos sete minutos, Xavi Simons teve um excelente trabalho individual e atirou de pé esquerdo, fazendo assim o 1-0 para o conjunto da casa.
Apesar disso, o Leverkusen reagiu logo no início da segunda parte e fez o empate por intermédio de Nathan Tella. Openda voltou a colocar o RB Leipzig na frente do marcador aos 56', sendo que, pouco depois, Jonathan Tah voltou a colocar tudo empatado.
Quando muitos adeptos já pensavam que a igualdade iria perdurar até ao apito final, o conjunto de Xabi Alonso voltou a mostrar que a estrelinha dos campeões está do seu lado. Após um canto cobrado por Grimaldo, Piero Hincapié conseguiu desviar de forma oportuna para o 3-2 final.
Com este resultado, o Bayer Leverkusen passou a somar 48 pontos, mais sete do que o Bayern Munchen (menos dois jogos disputados).